OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

ADCE I

A Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Passo Fundo, ADCE, promoveu nos dias 13 e 14 de outubro, a 16° edição do Encontro de Reflexão. A atividade foi realizada no Instituto São Carlos e contou com cerca de 50 encontristas e 13 dirigentes. A ação é destinada a profissionais liberais, líderes empresariais, executivos, gerentes, coordenadores, empresários, líderes comunitários e líderes políticos que têm interesse em se tornar adeceanos.

ADCE II

A finalidade é apresentar a Doutrina Social Cristã aos participantes, como forma de disseminar a justiça social, colocando o ser humano no centro de toda a atividade empresarial/profissional. Durante o Encontro, foram debatidos temas como ética, bem comum e ambiente de trabalho sadio, além de oferecer momentos espirituais.

 

Café com negócios

Ser capaz de motivar a equipe e estar atento às necessidades dos colaboradores é qualidade essencial para um líder. Porém, isso nem sempre é uma tarefa fácil. E é buscando auxiliar os gestores nessa questão que a Acisa Passo Fundo e o Sebrae RS convidam para a palestra “Comprometer e motivar a equipe, é possível?”, com a especialista em Gestão de Pessoas, Edite Zatta. A atividade integra a programação do Café com Negócios e será realizada nesta quinta-feira (19), a partir da 7h30min, no auditório da Acisa (Av. General Neto, 443 – 5º andar, Centro). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (54) 3311-1300 ou e-mail secretaria@acisa.org.br.

 

Museu

Passo Fundo recebe, de 17 a 19 de outubro, o Sesi Com Ciência que leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC/RS ao Centro de Atividades do Sesi (rua Coronel Camisão, 283). “O conhecimento é o bem maior que um cidadão pode adquirir. E o Sesi-RS está levando a ciência e a cultura ao trabalhador da indústria e seus dependentes”, destaca o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.  A intenção é promover a popularização da ciência e da tecnologia nas escolas e comunidade e instigar as crianças a construir um novo entendimento do aprender. As cidades visitadas foram Pelotas, Montenegro, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Erechim, Carlos Barbosa e Cachoeira do Sul. O espaço estará aberto das 8h30 às 20h30.

 

15 anos do CAMTI

Neste sábado (21), às 20h30, acontece o Baile Comemorativo aos 15 anos do CAMTI (Caixeiral Campestre Terceira Idade). A festa será no salão do Bosque, Sede Campestre do Clube Caixeiral Campestre e terá animação de Augusto Camargo e Bruna Scopel. Os convites estão à venda com os integrantes do grupo e na Sede Social do Clube, ao custo de R$ 20. O CAMTI oferece aos seus associados atividades culturais, físicas e de lazer. As oficinas são adaptadas e desenvolvidas respeitando o limite e a capacidade dos integrantes. São realizados passeios culturais, viagens, eventos em datas comemorativas e diversas confraternizações, além de promoções integradas com outros grupos da cidade.

Mostra Cultural de Capoeira 

A iniciativa da Setorial Cultural Popular com o apoio da Secretaria de Cultura da prefeitura de passo Fundo realiza a partir dessa segunda-feira (16) 1ª Mostra Cultural de Capoeira. O evento iniciou com programação na Praça Tochetto e segue em outros espaços públicos, com encerramento no próximo sábado (21).

Programação
- 17 de outubro: Boqueirão

- 18 de outubro: Hospital da Cidade

- 19 de outubro: Praça do Teixeirinha

- 20 de outubro: Praça Marechal Floriano

- 21 de outubro: Encerramento
Manhã: Teatro Municipal Múcio de Castro
9h Abertura solene
9h30 Debate e mesa redonda sobre aspectos culturais da capoeira

Tarde: Arena Instituto Histórico (Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto)
14h Apresentação grupos
17h Encerramento

 

Exposição 

Voltada à democratização dos espaços públicos pelos artistas locais o Processo Seletivo de Exposições de Artes Visuais nos Espaços Públicos da cidade de Passo Fundo contou com oito  propostas vencedoras. As propostas inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por três membros de reconhecida competência e conhecimento na área de artes visuais. Entre os locais de exposição estão: Sala de Exposição Desdêmona, Secretaria de Finanças, Secretaria de Meio Ambiente, Galeria Estação das Artes e Câmara de Vereadores. 

 

 

Crooked Nature (auto)retrato do transtorno de ansiedade
Fernando Stähler 
Onde: Sala Desdêmona Machado Aires (segundo andar do Teatro Municipal).
Horário: das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Visitação: até 6 de novembro.

Exposição Pareidolias
Fill Chapelleta 
Onde: Secretaria de Finanças (Rua Antônio Araújo, 1002).
Horário: das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Visitação: até 31 de outubro.

Arte em Esculturas
Olinda B. Santos 
Onde: Secretaria de Meio Ambiente (Parque Banhado da Vergueiro, na Rua Tomé Mendes, 183).
Horário: das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Visitação: até 31 de outubro.

 

Gostou? Compartilhe