Feira do Livro tem primeiro final de semana movimentado

Evento literário, que iniciou na sexta-feira (03), segue até o próximo domingo, no Bourbon Shopping, com muitas atrações

Por
· 2 min de leitura
Programação da Feira do Livro segue até o próximo domingoProgramação da Feira do Livro segue até o próximo domingo
Programação da Feira do Livro segue até o próximo domingo
Você prefere ouvir essa matéria?

Muitas pessoas já passaram pelos corredores da 31ª Feira do Livro de Passo Fundo. O evento literário conta com uma programação recheada de autores locais e conhecidos internacionalmente. Na sexta-feira, a programação teve início com apresentação dos alunos da EMEF Silva Jardim de Camargo, e após, Luis Fernando Verissimo, Patrono desta edição, subiu ao palco onde participou de bate-papo com os leitores presentes, falou sobre sua carreira como autor e interagiu com o público sobre assuntos do cotidiano, e claro, muita literatura. O show de abertura ficou por conta do projeto Reverb – Música e Poesia, o qual tem a frente Allan Dias Castro e Tiago Corrêa. Das páginas dos livros para voz e violão, Reverb encantou a plateia presente.

No sábado, mesmo com a chuva, muitos leitores e espectadores foram até o Bourbon Shopping onde puderam conferir apresentações de dança, canto e teatro. Autores locais lançaram obras e participaram de sessão de autógrafo pelos estandes dos livreiros participantes. Outro espaço remete ao passado e ainda presta homenagem a um grande homem, é o minimuseu do seu Chicão, que conta com peças antigas arrecadadas pelo papeleiro, além de algumas obras de sua biblioteca.

O fim de semana teve ainda a presença, no sábado, da escritora Ingrid Cañete em um bate-papo, e show musical com Pedro Verissimo, e no domingo, show com John Ny Grace, em um tributo a Elvis Presley. No espaço Sesc/Senac, diversas atividades e oficinas foram realizadas gratuitamente para os participantes do evento. “A comunidade está abraçando nosso evento, está participando da Feira do Livro. Tivemos um bom público nos três primeiros dias em nossa festa, que conta com programação bem variada. Isso tem atraído o público, que mesmo com a instabilidade do tempo no sábado, não deixou de participar”, destaca a presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo e da Feira do Livro, Silvana Rovani.

Confira alguns momentos da programação desta segunda-feira:
9h: Bate-papo com Dimas Froner com o tema “Drogadição”;
9h40min: Bate-papo com o autor Mário Pirata (Obra: Vento na Veia / Público-Alvo: comunidade em geral, alunos de 6º ano ao ensino médio);
14h30min – Bate-papo com o autor Mário Pirata (Público-Alvo: Educação infantil, 1º ao 5ºano, professores);
19h30min – Bate-papo com o jornalista Marcelo Canellas (Obras: Províncias - Crônicas da Alma Interiorana / Público-Alvo: comunidade em geral, estudantes de jornalismo, ensino médio).

Atividades paralelas - Espaço Sesc/Senac
Das 10h30min às 11h30min: Computadores a disposição com jogos literários;
Das 16h às 16h30min: Contação de história: O Cinderelo.
A programação completa pode ser acessada pelo site www.feiradolivropf.com.br ou pelo facebook.com/feiradolivropf.

Gostou? Compartilhe