OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Greve mantida
Em assembleia realizada na tarde de sexta-feira (10), os professores da rede estadual decidiram pela continuidade da greve. A votação teve mais de 500 contrários à paralisação e cerca de 1,1 mil a favor. A manifestação da categoria, que já ultrapassou dois meses, é pela integralização e pagamento em dia dos salários, além de outras pautas. Em Passo Fundo a paralisação é parcial e a Escola Estadual Nicolau de Araújo Vergueiro optou por retornar as aulas na segunda-feira. Apenas Adelino Pereira Simões vai manter o movimento.

Caravana da Fase
A Imed vai receber a Caravana da Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo), nos dias 23 e 24 de novembro, e as inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. A Caravana é um movimento que visa fomentar a rede de meio aberto e busca conversar sobre a socioeducação com os agentes da rede de atendimento à criança e ao adolescente. Além disso, é uma ferramenta de divulgação do trabalho realizado pela Fase, com o objetivo de desmistificar a ideia de que não há caráter punitivo nas medidas socioeducativas aplicadas para adolescentes, bem como mostrar que, além disso, há um processo de ressocialização e inclusão destes jovens em suas comunidades. Inscrições em eventos.imed.edu.br, até o dia 20 de novembro. O evento irá acontecer no Auditório Central – Rua Senador Pinheiro 304.

Trânsito interrompido
A Comissão Organizadora da Cantata Natalina informa que, para realização de ensaio artístico, o trânsito pela Avenida Brasil, entre as Ruas Capitão Araújo e Marcelino Ramos (sentido Boqueirão - Centro), estará interrompido, das 08h às 11h, deste domingo (12). A apresentação de estreia da 11ª edição do espetáculo evangelizador, que é inspirada no amor e no cuidado dedicado ao filho de Deus por Maria, ocorrerá em 18 de novembro, a partir das 21h. Tendo como tema a Ternura, um dos sentimentos que mais caracterizam a maternidade, esta Cantata objetiva perpetuar a solidariedade, a fraternidade e a tolerância, ao estimular seus espectadores a enxergar o próximo com os olhos afetuosos de uma mãe.

Curso
O Senac Passo Fundo oferece o curso de Assistente Administrativo. As aulas iniciam no dia 16 de novembro e os encontros acontecem nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. A qualificação forma profissionais que atendam os processos administrativos de uma organização conforme suas políticas, princípios, valores e estratégias, de forma a alcançar seus objetivos e suas metas. Com carga horária de 160 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 15 anos e Ensino Médio Incompleto. Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac Passo Fundo, localizado na Av. Sete de Setembro, 1045. Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4599 ou através do site www.senacrs.com.br/passofundo.

Transportadoras
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) alerta os transportadores de cargas para uma novidade no sistema de requerimento da Autorização Especial de Trânsito, a AET. A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, o site da autarquia disponibilizará um link para gerar automaticamente o boleto da taxa de abertura da autorização. Ele pode ser acessado no endereço www.daer.rs.gov.br, na seção "Sistemas Daer", no alto da página. Após o pagamento na rede bancária, o boleto e o comprovante devem ser anexados ao processo de solicitação da AET.IMED realiza seu Vestibular de Verão 2018 neste sábado


Vestibular da Imed I
A Imed realiza neste sábado (11/11) o seu Vestibular de Verão para os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito (Passo Fundo e Porto Alegre), Engenharia Civil, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Neste processo seletivo, referente ao período 2018/1, o ingresso ocorre por meio de duas modalidades: prova presencial ou ENEM. O candidato que optou por fazer uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM não precisa realizar a prova. Os candidatos que optaram pela prova devem realizá-la no dia 11 de novembro de 2017, com início às 14h.


Vestibular da Imed II
A prova objetiva terá 58 questões e possui peso 7 (sete) e a Prova de Redação peso 3 (três). A prova no Campus Passo Fundo será realiza na Rua Senador Pinheiro, 304, Praça Santa Teresinha, e em Porto Alegre na Rua Dona Laura,1020, bairro Mont’Serrat. As salas de realização da prova foram enviadas aos candidatos via e-mail.
Gabarito - 11 de novembro, às 18h15min em imed.edu.br
Listão de Aprovados - 13 de novembro de 2017, às 15h em imed.edu.br
Matrículas (1ª chamada) – de 14 e 17 de novembro de 2017, das 08h às 22h (Passo Fundo e Porto Alegre)
Informações – vestibular.imed.edu.br ou no edital

 

Gostou? Compartilhe