OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Exposição

Com mais de 20 anos dedicados à fotografia, Nara Mello, traz ao Bella Città Shopping obras que retratam uma sequência vivências. De acordo com a fotógrafa, a exposição mostra histórias da vida, de clientes especiais que passaram pela carreira da profissional. Ela que acompanha famílias desde a maternidade até a fase adulta, convida a todos a olharem as fotos com um toque especial. Afinal, “não são apenas fotografias, são sentimentos, pura emoção”, destaca Nara. A exposição “Além da Emoção” pode ser visitada até o dia 4 de janeiro, no 1° andar do Bella Città Shopping (ao lado da Exclusiv Castor), das 10h às 22h (segunda a sábado) e das 11 às 22h (aos domingos).

Cursos gratuitos I
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Universidade Popular da Secretaria de Educação, realizou na noite de sexta-feira (1) a formatura de mais de 500 alunos que participaram dos Cursos de Capacitação para o Trabalho, oferecidos gratuitamente para a comunidade. A entrega dos certificados de conclusão aconteceu em cerimônia no CTG Lalau Miranda. Segundo a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida, nesse semestre foram oferecidos 12 cursos nas áreas de beleza, administração e artesanato. “Mais de 800 pessoas prestigiaram a formatura.
Cursos gratuitos II
A comunidade passo-fundense está em busca de qualificação profissional, por isso, o objetivo principal é a geração de emprego e renda, inclusão no mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo”, destacou ela. Os alunos receberam certificados de conclusão dos cursos de: Cabeleireiro – Corte; Cabeleireiro – Química, Escova e Hidratação; Estética Facial; Designer de Sobrancelhas; Maquiagem; Barbeiro; Corte e Costura I e II; Inglês; Espanhol; Auxiliar Administrativo; Manicure e Pedicure. Mais informações sobre a abertura das turmas para o ano de 2018 podem ser obtidas pelo telefone (54) 3315-6997.

Documentário I
O projeto de extensão Educação e Cidadania, da Universidade de Passo Fundo (UPF), apresentará para a comunidade o documentário “Cuidar: matéria-prima do trabalho” nesta terça-feira (5), às 14h, no Teatro Municipal Múcio de Castro. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.
Documentário II
O documentário é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos monitores e coordenadores que atuam nas casas de acolhimento de crianças e adolescentes de Passo Fundo. O projeto de extensão atua desde 2014 em busca de mostrar a dedicação com o trabalho e o cuidado.

Turma de advogados
Os advogados formados na turma de 1976 convidam os colegas, professores e familiares para um churrasco em comemoração aos 41 anos de formatura. A confraternização será realizada na sede social da AABB / Passo Fundo-RS, no dia 8 de dezembro, às 20h. Contato: Darcy Scortegagna: (54) 999827428, Milton Hamel: (54) 3312 3984, Rudi: (54) 999747661.

Falências
Os pedidos de falência caíram 17,1% na variação acumulada no ano até novembro contra o mesmo período do ano anterior, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 3,1%, enquanto nos pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas1 foram observadas quedas de 23,3% e 16,8%, respectivamente.

Gostou? Compartilhe