OPINIÃO

Fatos 06.12.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Lauro Kortz
Sem perder tempo, foi ágil a articulação política para manter a data do dia 7 de dezembro, quinta-feira, para assinatura do termo que vai permitir ao governo gaúcho a realização da licitação para a obra do Aeroporto Lauro Kortz. Não vem o presidente Michel Temer, mas estará em Porto Alegre o ministro Eliseu Padilha. A assinatura será às 16h no Palácio Piratini. Como ON já adiantou, o edital está pronto e será publicado no dia seguinte, agilizando o processo. Uma comitiva grande de Passo Fundo e região vai prestigiar o ato na Capital gaúcha. A intenção é desenterrar este sapo e acabar com a zica do Lauro Kortz.
PCO
O advogado Emerson Broto está organizando o PCO (Partido da Causa Operária) em Passo Fundo. Segundo Broto, que deixou o PCdoB há mais há mais de três anos, "o objetivo não é eleitoral, e sim político, apesar de que, no mais das vezes, não se possa apartar os dois!". No entendimento dele, é necessário estabelecer o debate sobre as reais perspectivas para a esquerda, seja por aqui, seja no Estado, e nacionalmente.
Curso superior
Projeto do vereador Patric Cavalcanti, DEM, que estabelece obrigadotirade do diploma de curso superior para quem ocupar cargo de diretor geral da Câmara e de chefe de gabinete dos vereadores, não está encontrando respaldo entre os pares. Na sessão de segunda-feira houve um sutil 'vazare' da sessão para não votar a matéria.
História
Lembrando que a retirada da exigência de diploma de curso superior foi proposta por Diogenes Basegio, quando foi presidente da Câmara. A época, isso beneficiou Neuromar Gato, que assumiu o cargo. Mais tarde, já como deputado estadual, foi o ex-assessor que o denunciou por improbidade e que acabou na sua cassação como deputado.

"A nova onda conservadora no Brasil"
"Fatores históricos e insatisfação da classe média podem ajudar a explicar posições tradicionais em relação a temas como aborto e pena de morte, assim como moralismo exacerbado e ascensão de Bolsonaro, apontam analistas." O texto faz parte da abertura de uma matéria produzida pelo Portal DW - empresa de comunicação alemã com representação no Brasil. Pois a leitura é imprescindível para entender o processo. Vai a link: http://bit.ly/2zSNrgN

Gostou? Compartilhe