OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 4 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Especializações I

A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) inscreve para várias especializações e MBAs. Os cursos, que contemplam diversas áreas, são oferecidos tanto no Campus I quanto na estrutura multicampi. As inscrições podem ser feitas pelo site www.upf.br/feac, menus Especialização e MBA, onde também é possível conferir mais informações sobre os cursos. Outros detalhes podem ser consultados em contato pelos telefones (54) 3316-8240 e (54) 3316-8246 ou pelo e-mail feacpos@upf.br.

Especializações II

Interessados podem ingressar nas seguintes formações: Especialização em Gestão e Liderança de Equipes (2ª edição) - campus Casca; Especialização em Auditoria e Perícia (6ª edição) - campus I; Especialização em Comércio Exterior e Agronegócio (2ª edição) - campus I; Especialização em Controladoria e Gestão Tributária (10ª edição) - campus I; MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios (3ª edição) - campus Sarandi; MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios (2ª edição) - campus Soledade; MBA Executivo em Finanças, Ofícios Bancários e Mercado de Capitais (3ª edição) - campus I; MBA Executivo em Agrofinanças (2ª edição) - campus I; MBA em Gestão Logística e Operações Globais (1ª edição) - campus I; MBA em Economia e Gestão Empresarial (18ª edição) - campus I; MBA em Marketing e Gestão de Negócios (2ª edição) - campus I; MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (18ª edição) - campus I.

 

Vagas para haitianos I

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na terça-feira (12), o edital do processo seletivo que oferta vagas para haitianos nos cursos superiores da Instituição. No Campus Erechim são ofertadas 18 vagas para oito Graduações: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia. São quatro vagas para o curso de Geografia e, para os demais, duas vagas cada. Por ser uma instituição pública, todos os cursos da UFFS são gratuitos.

Vagas para haitianos II

Há três formas de efetuar a inscrição: pessoalmente ou por procuração simples, até o dia 22 de dezembro, ou por e-mail com opção de confirmação de leitura até o dia 10 de janeiro. As inscrições presenciais ou por procuração deverão ser feitas na Secretaria Acadêmica do Campus (Sala 102 do Bloco A), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. O Campus Erechim está localizado na Rodovia RS 135 - KM 72, n.º 200.

Vagas para haitianos III

O processo seletivo é constituído por uma prova de redação e uma prova com 20 questões objetivas de múltipla escolha, para avaliar os conhecimentos em Língua Portuguesa dos candidatos. As provas serão aplicadas no dia 4 de fevereiro, das 14h às 17h. Os aprovados iniciarão as aulas no primeiro semestre letivo de 2018. Mais informações em www.uffs.edu.br ou pelo telefone (54) 3321-7031.

 

Quiosque de Leitura I

Com um auditório lotado, os alunos do Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta fizeram, na noite de quarta-feira (13), a apresentação de encerramento das atividades do ano. As cerca de 200 crianças que participam das oficinas oferecidas pelo Quiosque durante o ano de 2017, subiram ao palco do auditório do Colégio Notre Dame para apresentar o espetáculo Brasil, Letras e Músicas – A formação identitária do Brasil através de literatura e da música.

Quiosque de Leitura II

As apresentações foram o resultado do aprendizado durante as oficinas de teatro, violão, produção textual, canto coral e iniciação musical. A oferta dessas modalidades, e mais o xadrez, fazem parte do projeto Sábado é Dia de Oficina no Quiosque, realizado em parceria com Prefeitura de Passo Fundo, através do Núcleo do Livro da Secretaria de Educação. Com o projeto, todos os sábados, manhã e tarde, são oferecidas aulas gratuitas para crianças de todas as idades. Proporcionar atividades para crianças e adolescentes, tendo como pano de fundo a leitura, é o principal objetivo das oficinas oferecidas pelo Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta. Com parceria da Prefeitura de Passo Fundo, este ano ofereceu turmas de teatro, xadrez, iniciação musical – com canto coral e violão, produção textual e inglês musical.

 

Plano Municipal de Cultura I

A lei nº 5.247, de 27 de abril de 2017 institui o Plano Municipal de Cultura (PMC) para o decênio de 2016/2026 em Passo Fundo. A conquista foi um importante passo para a cultura do município, que passa a ter o primeiro PMC da história, e significa um novo nível de oportunidades e incentivos para produtores culturais e artistas, além de beneficiar diretamente a população. Na quinta-feira (14), a Comissão de Acompanhamento do PMC realizou a primeira reunião para discutir as metas do plano e os trabalhos realizados desde a sanção da lei.

Plano Municipal de Cultura I

Além do objetivo de traçar políticas públicas de cultura do município para os próximos 10 anos, concretizar o PMC também significa dar mais um passo para que a captação de recursos aumente com a possibilidade de participar de editais públicos vinculados ao Ministério da Cultura, além de estimular o cenário do município e construir uma atuação de cultura transversal. O Plano Municipal de Cultura é um instrumento de gestão a médio e longo prazo, no qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas culturais pelo período de 10 anos, ação já iniciada pela administração municipal.

Gostou? Compartilhe