Hemopasso atenderá o dia todo durante a campanha HO-HO+HO!

Horário estendido tem por objetivo aumentar os estoques de sangue, em especial os tipos O positivo e negativo, para as festas de fim de ano

Por
· 1 min de leitura
Hemocentro está com os estoques de sangue, tipos O positivo e negativo, baixosHemocentro está com os estoques de sangue, tipos O positivo e negativo, baixos
Hemocentro está com os estoques de sangue, tipos O positivo e negativo, baixos
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hemocentro de Passo Fundo promove, na quarta-feira (20), a campanha “HO-HO+HO!” que visa garantir os estoques de sangue, em especial dos grupos O positivo e negativo, para as festas de fim de ano. Para incentivar a doação de sangue, o centro funcionará em horário estendido das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Para doar sangue é preciso estar bem alimentado e hidratado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação), estar em boas condições de saúde, ter entre 16 (menores devem ser acompanhados de um responsável) e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos), pesar no mínimo 50kg, estar descansado e não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
A coleta de sangue é de cerca de 450ml e dura até 15 minutos. As recomendações posteriores à doação incluem a ingestão de líquidos, repouso. Os doadores também não devem realizar atividades físicas ou quaisquer atividades que exijam esforço exagerado, não fumar nem ingerir bebidas alcoólicas. O Hemopasso fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 1055. Para realizar a doação, é necessário realizar agendamento pessoalmente ou pelo telefone (54) 3311-5555.

Gostou? Compartilhe