Coordenaria do Idoso prepara segunda edição do Vovôvoice

O evento tem como objetivo valorizar os talentos musicais na terceira idade e

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Está marcada para o dia 12 de setembro a primeira etapa do II Concurso de Canto para Idosos Dati/Comai Vovôvoice. Nesta data, os participantes que se inscreveram irão interpretar as canções que escolheram para um grupo de jurados. Após as apresentações serão selecionados os finalistas. O evento será realizado a partir das 13h30 na Associação de Sargentos e Tenentes da Brigada Militar. 

O evento tem como objetivo valorizar os talentos musicais na terceira idade e também resgatar a participação dos idosos em eventos, oportunizando uma atividade que reforce a alegria de viver e a competição saudável. Para a realização do concurso foi considerado que a inserção da música na terceira idade ajuda a movimentar as funções cerebrais, conforme justifica Cândida Elisani Melo Bertoncello, coordenadora da Comai. De acordo com ela, a música pode ser considerada uma atividade capaz de trazer à memória lembranças de momento marcantes na vida dos participantes, assim como construir novas histórias e novas memórias.

Dinâmica do concurso
Tal como na versão original do concurso The Voice, no qual foi inspirado, cada inscrito vai interpretar uma canção de sua escolha na primeira etapa. As inscrições são realizadas entre os participantes dos grupos de convivência organizados pela Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Comai). Após as apresentações, serão selecionados os intérpretes para se apresentarem na segunda etapa, a grande final.

Gostou? Compartilhe