OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Visita
O diretor-presidente do Grupo ON de Comunicação, Múcio de Castro Filho recebeu ontem à tarde o professor e ex-reitor da UPF José Carlos Carles de Souza. Na oportunidade, o professor José Carlos oficializou a candidatura a deputado estadual pelo PSD e informou sobre a agenda de campanha que terá várias atividades focadas em Passo Fundo, entre elas,a inauguração de um comitê eleitoral na Avenida Brasil.


Curso I
Os meios de comunicação estão presentes no dia a dia das pessoas, seja através das grandes mídias, como rádio e tv, ou pela internet e celular. Neste contexto, é essencial que os profissionais que atuam na área estejam capacitados. Com esse objetivo, o Senac Passo Fundo oferece o curso de Locutor, Apresentador e Animador. As aulas iniciam no dia 10 de setembro e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. A qualificação apresenta conceitos de fonética, radiodifusão, comunicação e expressão, entre outros.

Curso II
Prepara o participante com conhecimentos para o planejamento, criação e realização das locuções necessárias para execução de programações de rádio e televisão. Com carga horária de 303 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e o Ensino Fundamental completo. Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente na secretaria da escola, localizada na avenida Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599.

 

Crédito e Negócios  
Aproximar micro e pequenas empresas de instituições financeiras. Este é o propósito da Sessão de Crédito e Negócios, promovido pelo SEBRAE-RS com a parceria da CDL Passo Fundo. O evento será realizado no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no Clube Comercial, Centro. O encontro é gratuito e aberto aos microemprendedores individuais, microempresas e empreendimentos de pequeno porte.


Para o gerente regional do SEBRAE-RS, Cesar Nascimento, o objetivo da Sessão de Crédito e Negócios é apresentar as linhas de crédito disponíveis no mercado e aproximar empresas e instituições financeiras da região para futuros negócios e parcerias. Interessados podem realizar a inscrição gratuita pelo telefone (54) 3311-6096.

Mercado de trabalho I
O Brasil contratou mais de 227 mil jovens por meio da Lei da Aprendizagem Profissional no primeiro semestre do ano. Um balanço apresentado pelo Ministério do Trabalho indica a admissão de 227.626 trabalhadores na condição de aprendizes entre janeiro e junho de 2018. Os estados que mais contrataram foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Mercado de trabalho II
Segundo a coordenadora-geral de Estágio e Aprendizagem do Ministério do Trabalho, Tatiane Padilha, os dados mostram que o país tem apresentado aumento nas contratações de aprendizes desde a sua criação, mas os números poderiam ser melhores. Ainda é um desafio convencer os empregadores de que contratar aprendiz pode ser vantajoso para as empresas. O Brasil já contabiliza 3.460.904 aprendizes contratados desde 2005, quando a lei foi regulamentada pelo Decreto 5598. 


Segurança I
O projeto que cria o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG/RS) foi aprovado na tarde desta terça-feira (14) pelo plenário da Assembleia Legislativa por 42 a 1, sem emenda. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 129/2018, elaborado em parceria do Executivo e o Instituto Cultural Floresta (ICF), possibilita a empresas gaúchas contribuintes de ICMS a compensação de valores destinados à Segurança.
Segurança II
As empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul podem destinar até 5% do saldo devedor do ICMS para a aquisição de bens e equipamentos para os órgãos da Segurança ou por meio de depósito no Fundo Comunitário Pró-segurança. Dez por cento do valor repassado será destinado para ações de prevenção, através de depósito no mesmo Fundo. O Conselho Técnico do Fundo Comunitário Pró-segurança ficará responsável pela avaliação dos bens ou recursos do PISEG, que serão encaminhados para aprovação final pelo secretário de Segurança Pública.

 

Especialização
A Endodontia está em processo de evolução constante e sua tecnologia foi inserida na especialidade de forma a facilitar a execução da terapia endodôntica com maior comodidade para o paciente e para o profissional. Desta forma, o curso de aperfeiçoamento em Endodontia da Fasurgs propicia treinamento teórico-prático aos alunos, promovendo uma evolução de suas habilidades.São oferecidas 20 vagas para graduandos e graduados em Odontologia. O coordenador do curso é o professor Tiago Lange dos Santos. A primeira aula inicia nesta sexta-feira, dia 17 de agosto. O curso conta com total de 48h/aula. Entre em contato e garanta sua vaga. Para mais informações entre em contato com a secretaria da pós-graduação da Fasurgs, pelo fone (54) 3335-8940, pelo WhatsApp (54) 8423-1116 ou pelo e-mail posgraduacao@fasurgs.edu.br. A Fasurgs localiza-se na Rua Angélica Otto, n° 160, junto ao Instituto Menino Deus, Bairro Boqueirão, Passo Fundo/RS.

Gostou? Compartilhe