OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

X Fórum Nacional de Enfermagem
Começa nesta quinta-feira, 08 de novembro, o X Fórum Nacional de Enfermagem e III Simpósio de Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas promovido pelo Grupo de Enfermeiros e o Grupo de Pele do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. O evento que segue até o dia 09 de novembro tem como objetivo proporcionar conhecimento e troca de experiências relacionadas às diversas frentes de atuação do enfermeiro. O tema central do Fórum é “Interfaces do Cuidado: os desafios da enfermagem na atualidade” e busca contemplar uma programação ampla e atualizada. Profissionais especialistas de todo Brasil estarão palestrando no evento, que traz para Passo Fundo o que há de mais recente na área de Enfermagem. O Fórum acontece no Auditório Biomédico do Campus II da UPF. A programação completa está disponível no sitewww.hsvp.com.br . 

 

Workshop de maquiagem
O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, em parceria com as empresas LS Cosméticos e VULT, um workshop de maquiagem com o maquiador e blogueiro de São Paulo Ramon Goulart. O evento acontece a partir das 19h30, nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (prédio B3), Campus I. Toda a comunidade está convidada a participar. Para as acadêmicas do curso de Estética e Cosmética, o workshop é gratuito. O valor para o público externo é de R$ 80,00, custo que será revertido em produtos. Os participantes receberão certificados.


Indústria I
Influenciada pelo comportamento distinto dos seus seis componentes, a atividade industrial gaúcha permaneceu praticamente estável em setembro, na comparação com agosto, aponta o Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS), divulgado nesta quarta-feira (7) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). A queda foi mínima, de 0,1%, feito o ajuste sazonal. As compras industriais (-4,2%), o faturamento real (-2,9%) e o emprego (-0,3%) caíram. Já as horas trabalhadas na produção (+1,8%) e a massa salarial (+0,3%) cresceram, enquanto a utilização da capacidade instalada-UCI (-0,1 ponto percentual) ficou quase estável, com um grau médio de 81,1%.

Indústria II
“Os resultados de setembro não alteram o cenário que vem sendo observado no setor industrial gaúcho. A indústria gaúcha evolui dentro do previsto para 2018, devendo encerrar o ano com crescimento, mas distante de recompor as perdas de mais de 20% do período 2014 a 2016”, afirma o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. 

 

Entre as melhores I

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados e Distrito Federal, figura pelo oitavo ano consecutivo na lista das “150 Melhores Empresas para Trabalhar” (MEPT)no Brasil. Divulgado durante solenidade de premiação, ocorrida na noite de 6 de novembro, na capital paulista, o guia anual é elaborado em parceria pela revista Você S/A, Editora Abril e Fundação Instituto Administração (FIA), trazendo a mais abrangente, crítica e rigorosa pesquisa sobre clima organizacional do País.
 
Entre as melhores II
Repetindo o feito do ano passado, o Sicredi obteve o primeiro lugar na categoria Cooperativas Financeiras, evidenciando a instituição financeira cooperativa como referência neste segmento, bem como o envolvimento dos, atualmente, mais de 25 mil colaboradores que nela atuam, valorizando e impulsionando o crescimento contínuo do cooperativismo de crédito no Brasil. Nos índices do ranking, o Sicredi aumentou suas pontuações em relação a praticamente todos os dados da edição passada do ranking. No Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), por exemplo, a instituição financeira cooperativa alcançou 82,1 pontos, ante 81,9 na classificação de 2017.


Parceria ampliada
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo assinou na quinta-feira, 01 de novembro, uma versão ampliada do convênio de parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Estiveram presentes na oportunidade o reitor da UFFS, Sr. Jaime Giolo, o presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, o superintendente do HSVP, Ilário De David, o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias e o Diretor Jurídico do HSVP Marco Mattos. A nova versão amplia a parceria das instituições que agora passa a ter além da residência médica e do Internato, a residência multiprofissional. “A assinatura desse documento ratifica os fiéis propósitos dessas duas instituições de continuarem trabalhando, planejando e implementando ações em conjunto”, evidencia Vanderlei.

Gostou? Compartilhe