Celebrações marcam o final de ano das escolas particulares

Para grande parte destas instituições, o início das aulas está marcada para a segunda semana de fevereiro

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Faltando menos de um mês para o fim do período letivo nas escolas particulares de Passo Fundo, as instituições já estão organizando os eventos comemorativos. Além disso, as datas de inicio das aulas para o próximo ano já estão definidas no calendário acadêmico. As atividades iniciam entre os dias 11 e 18 de fevereiro. Muitas destas escolas já estão com o precesso de rematrículas e matrículas para novos alunos em andamento.


O Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição, terá como atividade a Noite Marista de Ação de Graças. A celebração tem atividades artísticas culturais, realizada pelos alunos dos anos inicias e de educação infantil, com participação dos anos finais do Ensino Médio. As apresentações ocorrem nesta quinta-feira (22). O período letivo de 2018 tem encerramento no dia 14 de dezembro, já o retorno das aulas, será no dia 18 de fevereiro de 2019. Durante o período de recesso, entre os dias 21 de janeiro e 1º de fevereiro, ocorrerá uma colônia de férias de verão, destinados do 3º ao 5º ano de educação infantil.


A Escola de Ensino Fundamental Círculo Operário, tem como data de encerramento do período letivo, dia 6 de dezembro de 2018, e a volta às aulas o dia 11 de fevereiro para o ensino fundamental. Para estudantes do ensino infantil, inicia no dia 13 de fevereiro.


No Colégio Salvatoriano Bom Conselho, entre os dias 22 e 30 de novembro realiza-se o evento de Ação de Graças, onde cada turma faz apresentações dinâmicas sobre projetos e temas diversos. O encerramento das aulas ocorre no dia 12 de dezembro e nos dias 18 e 19 de dezembro, respectivamente, estão marcadas as formaturas, do nono e do terceiro ano da escola. No dia 20 de dezembro haverá um evento de ação de graças exclusivo para os professores e funcionários. A volta às aulas será no dia 12 de fevereiro.


Já no Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo, no dia 07 de dezembro ocorre o Dia de Praia, evento destinado aos alunos da educação infantil. O encerramento das aulas será no dia 11 de dezembro e já no dia 12 haverá uma confraternização de encerramento do ensino fundamental I. As formaturas de nono e terceiro ano realizam-se, respectivamente, nos dias 14 e 20 de dezembro. A volta às aulas será no dia 11 de fevereiro para a educação infantil e 18 de fevereiro para o ensino fundamental.


No Colégio Notre Dame, a programação da Cantata Natalina conta com mais duas apresentações em Passo Fundo, nos dias 1ª e 8 de dezembro. Em Carazinho, também acontece uma apresentação no Colégio Notre Dame Aparecida, no dia 24 de novembro. Nesta quinta-feira (22) ocorre o recital e exposição de fim de ano realizado pelo 5° ano do Ensino Fundamental. Já na sexta-feira (23) ocorre o Dormindo no Colégio, onde participa o nível III. Entre os dias 26 e 29 de novembro a escola oferece mateadas para as turmas de 1º a 4º ano. As aulas encerram no dia 7 de dezembro para o ensino fundamental e ensino médio, e no dia 14 de dezembro para a educação infantil. O retorno às aulas será no dia 13 de fevereiro para o 4° ano até o ensino médio. No dia 14 de fevereiro, as aulas iniciam para a educação infantil até o 3° ano do ensino fundamental.
Na Escola Notre Dame Menino Jesus, em todos os finais de tarde da primeira semana de dezembro haverá apresentações artísticas para pais e familiares. As aulas encerram no dia 7 de dezembro para o ensino fundamental e dia 14 de dezembro para a educação infantil, o retorno será no dia 13 de novembro do 2º ao 9° ano do ensino fundamental e 14 de fevereiro para a educação infantil até o 1° ano do ensino fundamental.

Gostou? Compartilhe