OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Atendimento centralizado
A partir do dia 1º de dezembro o atendimento ao público para quem precisa tratar sobre tributos será centralizado na Secretaria de Finanças, na unidade da rua Antônio Araújo, 1002, no antigo prédio da justiça do Trabalho. De acordo com o secretário de Finanças, Dorlei Maffi, a medida busca otimizar o atendimento e melhorar a estrutura. “Os guichês aqui da Prefeitura serão transferidos para a unidade. Qualquer dúvida que o cidadão tiver, principalmente sobre tributos como IPTU e ISS, os mais comuns, poderão ser esclarecidas na unidade da Antônio Araújo”, explicou. Na sede da Prefeitura permanece apenas o gabinete da Secretaria de Finanças e os setores de trabalho interno, referentes à área. 

 

Bilhetagem eletrônica I
A Coleurb vai apresentar à comunidade de Passo Fundo e região, durante a Expoacisa, uma das praticidades no que tange ao transporte coletivo urbano: a bilhetagem eletrônica. O estande da empresa, montado em parceria com um fornecedor desta tecnologia de Belo Horizonte, proporcionará aos visitantes e usuários do transporte coletivo o contato e o maior conhecimento do sistema de bilhetagem eletrônica, que, em suma, é o uso de cartões pré-pagos no lugar das tradicionais fichas de vale transporte e vale escolar - o que há de mais inovador em tecnologia nesse mercado.

Bilhetagem eletrônica II
Ao visitar o estande, será possível conhecer o “validador”, aparelho que é acoplado à catraca, formando a catraca eletrônica. Além disso, no sábado, 24, às 14h30, haverá um bate-papo com uma representante da “Empresa 1” - desenvolvedora do sistema. O objetivo do bate-papo é debater as facilidades e as dificuldades que já foram encontradas na implantação da bilhetagem eletrônica em outras cidades do mesmo porte que Passo Fundo. O bate-papo é gratuito e aberta à comunidade.


Histórias que inspiram
A Lidera - Associação de Mulheres Empreendedoras realiza no sábado, 24, o "Bate-Papo Lídera – Histórias que inspiram". Será às 10h, na ExpoAcisa, no Bourbon Shopping. A Lídera é uma associação sem fins lucrativos, organizada de forma a promover parcerias, negócios e ações em prol do desenvolvimento da cultura do empreendedorismo e da liderança feminina. São convidadas do evento a diretora-presidente da Coleurb, engenheira Paula Bulla, a secretária de Planejamento de Passo Fundo, arquiteta Ana Paula Wickert; a cofundadora da BSBios, Fabiana Venzon; a jornalista Zulmara Colussi; a chef pâtissière Karina Migliorini e as empreendedoras Daniela Israel e Aline Biasuz. A mediação será da presidente da Lídera, a professora da IMED Márcia Capellari. 


Pedal do Amor I
Acontece no próximo domingo (25/11) o Pedal do Amor, ação promovida pela ONG Amor e tendo a IMED como uma das instituições apoiadoras. A ação possui cunho beneficente, e visa arrecadar recursos para a manutenção das atividades da entidade, que não possui convênios públicos e precisa de ajuda para continuar prestando o seu trabalho. O Pedal do Amor sairá da frente da IMED e tem o início marcado para às 8h. Para participar, basta se inscrever pelo site amor.org.br até esta quarta-feira, 21 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 35,00 mais a doação de 1kg de alimento não-perecível. Os kits do pedal incluem uma camiseta e um café colonial, e serão entregues no dia do evento, das 12h30min às 14h20min.
Pedal do Amor II
Na mesma data, a entidade estará realizando o Festival do Sorvete na Praça Capitão Jovino (em frente à Igreja Santa Terezinha) que funcionará da seguinte forma:  a compra do cartão no valor de R$ 25,00 dá direito ao consumo livre ao buffet de sorvete, servido pela Sorveteria D’tália, das 15h às 19h. Os participantes contarão com mostra de atividades realizadas pela ONG, através de apresentações de crianças da entidade, exposição de artes, brincadeiras, realização de brechó entre outros.


A Coordenadoria da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), divulga as atividades que fazem parte da programação dos 16 Dias de Ativismo, na luta pela conscientização sobre a violência contra as mulheres. Os eventos acontecem de 22 de novembro a 7 de dezembro. O movimento 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres acontece em pelo menos 160 países ao redor do mundo. No Brasil, é realizado desde 2003, por meio de ações de mobilização e informações sobre o tema. 
22 de novembro – das 8h às 12h 
Formação de professores da rede pública, 
Local: Escola Irmã Maria Margarida – bairro Victor Issler 
- Comissão de Direitos Humanos

24 de novembro – das 9h às 18h
V Expofeira Mulheres em Ação
Local: Praça Santa Terezinha 

4 de dezembro – 13h30 
Atendimento do Projur no Centro de Referência e Atendimento à Mulher do bairro Zacchi

6 e 7 de dezembro 
Feira das Entidades e Rede de Atendimento à Mulher
Local: Praça do Boqueirão Legal

Gostou? Compartilhe