OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Grupo Lendas do Sul

Vô Venâncio é um personagem tipicamente gaúcho, que tem medo de bruxas, fantasmas, mulas-sem-cabeça e de ursos. Junto com a neta Feliciana e seus amigos, vai proporcionar ao público do XVIII Rodeio Internacional de Passo Fundo uma viagem a estas histórias, na quinta-feira à tarde, com entrada franca, do Grupo Lendas do Sul. Esta  performance, com música, dança e intervenções teatrais que fazem um resgate à cultura gaúcha, terá voz e vez no Tablado Maurício Sirotski Sobrinho. A população passo-fundense e regional é convidada a participar.

 

Legião da Boa Vontade

A Legião da Boa Vontade promove (LBV) diversas campanhas de socorro às populações que enfrentam desafios sociais como a escassez de alimentos. Entre as iniciativas, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, realizada tradicionalmente pela Instituição, neste ano tem como meta arrecadar mil toneladas de alimentos não perecíveis (um milhão de quilos) e beneficiar 50 mil famílias atendidas pelos programas socioassistenciais da LBV e também por organizações parceiras. As doações para a campanha podem ser feitas nosite www.lbv.org, pelo telefone 0800 055 50 99 ou ainda em uma das unidades de atendimento da LBV no Brasil. Confira o endereço mais próximo acessando www.lbv.org/enderecos.

 

Ciranda Cirandinha

A escola infantil Ciranda Cirandinha, realiza hoje, às 20h, no teatro do Sesc, o espetáculo “ Se criança governasse o mundo”.  Inspirado no livro de  Marcelo Xavier , a história promove soluções para diversas situações sociais que afligem a população na sociedade atual, apresentadas a partir do imaginário infantil, (transito, saúde, educação, guerras...) Após a história, as professoras exploram  com as crianças as percepções, sensações e sentimentos vivenciados durante as narrações, construindo ligações para futuras contribuições de melhorias dentro de nossa sociedade . Para finalizar, nosso trabalho estamos esperando a todo comunidade escolar com um grande espetáculo oportunizando alegria, envolvimento e muita diversão.

 

SindiContábil

Nesta terça-feira (04), o Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo completa 86 anos. O SindiCONTÁBIL é o mais antigo sindicato da área contábil fundado no Rio Grande do Sul. Abrange 3.035 Profissionais na base e 900 só em Passo Fundo. A entidade proporciona cursos, palestras, seminários, reuniões de estudos, datas comemorativas e outros serviços. O Sindicato tem sua sede na Rua 7 de Agosto nº 448 - Centro, é uma sociedade sem fins lucrativos, que tem com base territorial o total de 92 municípios, sendo constituído para fins de estudo, defesa, coordenação, proteção e representação legal da categoria profissional dos Técnicos em Contabilidade e Contadores. Junto a sede funcionam, ainda, a Delegacia do CRCRS, do SESCONRS, da Acadêmia de Ciências Contábeis do RS e posto da Junta Comercial. 

 

Corrida Noturna I

Estão abertas as inscrições para a última etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, que é a corrida noturna. A prova, que acontece no dia 15 de dezembro, está com inscrições abertas até a próxima semana, encerrando-se no dia 12 de dezembro. As inscrições estão limitadas em até 900 participantes e poderão ser realizadas até as 17h. A contrapartida social desta etapa será a doação de um brinquedo novo.

Corrida Noturna II
Os kits para a participação, que contém o chip para os corredores, serão entregues no dia 15 de dezembro, no horário das 11h às 15h, na Secretaria dos Esportes, que fica na Avenida Brasil, 792 (fundos do Teatro Municipal Múcio de Castro). Para quem não mora em Passo Fundo, os kits serão entregues das 17h às 18h30, no local da prova. A prova acontece no Campus UPF, com a largada em frente ao Centro de Convivência.

 

Idosos Letrados

Na próxima quinta-feira (06), a Coordenadoria Municipal de Atenção ao Idoso (Dati/Comai) da Prefeitura de Passo Fundo lança mais uma edição do livro Idosos Letrados. A obra é resultado das atividades desenvolvidas na oficina que leva o mesmo nome e conta com causos, poemas, e contos dos alunos que participam semanalmente das aulas. O lançamento será realizado na Câmara de Vereadores, às 14h. Com o título Idosos Letrados – Criação Literária na Longevidade, o livro mostra que os idosos realmente embarcaram no mundo da literatura, da leitura e da produção intelectual. O trabalho tem coordenação da professora, que é também organizadora da obra, Josiane Muller.

 

Transferência Escolas Municipais I

As inscrições para o ingresso de novos alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas municipais de Passo Fundo encerraram no dia 19 de novembro. A divulgação das designações das vagas será publicada em 11 de dezembr pelo portal da Prefeitura. As matrículas dos novos alunos acontecerão entre 12 e 20 de dezembro, diretamente na escola designada. É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga.

Transferência Escolas Municipais II

Para o ingresso de crianças menores de 4 anos (etapa Creche) as inscrições poderão ser realizadas diretamente na escola mais próxima da residência nas terças e quintas-feiras, durante todo o ano. Posteriormente, de acordo com a capacidade de atendimento, a matrícula é efetivada. As rematrículas para os anos seguintes foram feitas diretamente na escola do aluno entre os dias 20 e 30 de novembro. A lista de divulgação das transferências concedidas será publicada no portal no dia 4 de fevereiro. O ano letivo das escolas municipais começará no dia 18 de fevereiro de 2019.

Gostou? Compartilhe