OPINIÃO

Fatos 13.12.2018

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Câmara deve fazer cortes
A Câmara de Vereadores deve extinguir 21 Cargos em Comissão, o que representa um assessor de cada gabinete. A decisão já está tomada e deve valer para a próxima Legislatura, seguindo uma recomendação antiga do Tribunal de Contas do Estado. O TCE vem apontando nos últimos anos que a Câmara de Passo Fundo tem mais CCs do que servidores concursados. Para corrigir esta distorção, o Legislativo terá de se adequar. Atualmente, cada vereador tem quatro assessores. O presidente Pedro Daneli se reúne hoje com a Mesa Diretora para repassar os novos apontamentos do TCE, que incluem também cuidados com Funções Gratificadas.

 

Mate amigo
Cumprindo agenda em Brasília, o governador eleito Eduardo Leite participou de encontro com o futuro ministro da Justiça Sérgio Moro, para tratar da unificação de projetos no combate ao crime organizado. Leite espera uma resposta do delegado da Polícia Federal José Mariano Beltrame ao convite que fez para a Secretaria da Segurança. Em Brasília, o governador eleito esteve com o futuro presidente Jair Bolsonaro e aproveitou para sevar um mate com o gaúcho Onyx Lorenzoni.

 

Acesso
O DNIT está melhorando o acesso ao Distrito Industrial pela BR 285, fazendo o alargamento do acostamento. A obra consiste na troca da canalização, terraplanagem e colocação do asfalto. O acesso precisa de um trevo, mas a obra em andamento vai melhorar muito o acesso de caminhões e carretas ao Distrito, especialmente para a empresa Bsbios.

 

Recado
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, disse ontem que os magistrados brasileiros precisam se resguardar e não devem expressar opiniões e desejos pessoais publicamente, em especial nas redes sociais. “Eu não me sinto, nem agora como presidente do Supremo, autorizado para falar em nome pessoal [sobre] questões relativas a opiniões que possa ter, desejos que possa ter. Porque o juiz não pode, é um encargo, é um ônus que nós temos. Nós temos que nos resguardar, nós temos que nos preservar, senão perdemos nossa autoridade, simples assim.”

Gostou? Compartilhe