OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Natal dos Sonhos Premiado
Na manhã da próxima sexta-feira (4), a CDL Passo Fundo realiza a entrega dos prêmios sorteados através da campanha Natal dos Sonhos Premiado. Na oportunidade, um carro FIAT Mobi Easy será entregue ao consumidor Darci Jesus da Silva, morador do bairro São Cristóvão, e a moto Honda CG 160 Start será entregue à consumidora Sueli de Fátima Vanacor, moradora do bairro Planaltina. Na campanha, mais de 120 mil cupons foram preenchidos nas 272 empresas participantes. Segundo a presidente da CDL, Carina Sobiesiak, a ação movimentou aproximadamente 18 milhões de reais em vendas. A campanha foi promovida pela entidade com o apoio da Sicredi Integração de Estados RS/SC e da Valecross Concessionária Honda. O sorteio aconteceu no dia 28 de dezembro, na sede da CDL.


Tempo I
O boletim emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura destaca que a chegada de uma frente fria ao longo desta quinta-feira (3) acarreta em mudança nas condições climáticas no Rio Grande do Sul, causando chuvas e temporais isolados pelo estado. No Norte, as pancadas podem vir com temporais, devido às instabilidades. O tempo ainda segue muito abafado. Na sexta-feira (4), há previsão de chuva, risco de temporais isolados e ocorrência de granizo. O mesmo deve acontecer no sábado (5).
Tempo II
Segundo a RGE, a previsão é de predomínio de chuvas no Rio Grande do Sul durante todo o mês de janeiro. Há alerta para áreas de instabilidade vindas da Argentina e do Uruguai. No decorrer do mês, as condições para pancadas de chuva e possibilidade de temporais isolados permaneceram. Para a região Norte, o prognóstico indica possibilidade de chuvas fortes até a terça-feira (8).

Curso I
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Fake news, esfera púbica e comunicação na sociedade do espetáculo”, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pelo link bit.ly/2RxnyPy. As atividades iniciam no dia 7 de janeiro e seguem até o dia 10 de janeiro, das 14h às 17h35min, na sala 201 da Faculdade de Medicina, Campus II da UPF. A carga horária é de 8h, com emissão de certificado online de curso de extensão da UPF para quem tiver 100% de presença. O investimento é de R$ 90. O objetivo da formação é compreender o surgimento das fake news e instrumentalizar os participantes na identificação de notícias falsas e nos meios de combatê-las.
Curso II
O conteúdo programático é dividido em 4 módulos que abordam temas como o nascimento da esfera pública e a sociedade da informação; a sociedade do espetáculo e a mídia na indústria cultural; a história das fake news e as fake news na história; e como entender e enfrentar as fake news: métodos e abordagens. O curso de extensão será ministrado pelo professor Me. Vinícius Rauber e Souza e convidados.


Concurso
Neste mês, o Clube Caixeiral Campestre vai escolher a Rainha das Piscinas e do Rei Mirim da entidade. O evento, marcado para o dia 26 de janeiro, às 17h, acontece na Sede Campestre. As inscrições iniciam dia neste sábado (5) e podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, na secretaria da Sede Campestre. Podem participar do concurso meninas dos 4 aos 20 anos de idade, para as categorias Mini, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulta, e garotos dos 4 aos 7 anos, para a categoria Rei Mirim. O concurso é exclusivo para os sócios. Outras informações pelo telefone (54) 3315-1111.


Festa da Uva I
Roteiro turístico, comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato e apresentações culturais fazem parte da programação da 11ª edição da Feira da Uva e da Agroindústria Familiar de Sarandi e Região. Este ano, a Feira inicia no dia 11 de janeiro e encerra no dia 13 do mesmo mês. O evento, já tradicional, é uma realização da Emater/RS-Ascar, Sintraf, Prefeitura de Sarandi, Coopafs, Associação de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar (Acpaf) e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios (Acisar). Os diversos espaços organizados pelas entidades promotoras e apoiadoras, junto aos espaços de comercialização dos produtos da agricultura familiar, estarão expostos no Parque de Exposições de Sarandi.
Festa da Uva II
A programação da Feira da Uva inicia na sexta-feira (11), às 14h, com a abertura dos pavilhões. Nesse mesmo dia, acontece desfile e escolha das Soberanas de Sarandi e a abertura oficial da Feira, programada para as 19h. Na manhã de sábado (12), às 8h, será organizado o Roteiro “Sarandi Terra dos Sabores”, com saída no local da Feira. Os pavilhões serão abertos às 9h. A programação à tarde segue com apresentações culturais e shows musicais. No domingo (13), às 9h30, está programada a Mateada da Família. À tarde, shows musicais. A Feira encerra domingo, às 19h.

Gostou? Compartilhe