OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Certificação I
Melhorias em diversos aspectos fazem parte da realidade da Farmácia Magistral do Hospital São Vicente de Paulo. Em 2001 iniciou o processo de implementação da ISO  9001 no setor, sendo que a certificação foi conquistada em 2007. Desde então, a implantação de melhorias é uma constante na Farmácia Magistral. “As mudanças e melhorias que o sistema trouxe são inúmeras e impactaram melhorias na estrutura física, adequação dos processos, satisfação dos clientes internos, customização de medicamentos para atender a prescrição médica e gerenciamento de custos”, pontua a farmacêutica responsável pelo setor, Liseane Beux Moreira.


Certificação II
Ao detalhar passos do processo, Liseane informa que iniciaram na versão ISO: 9001:2000, após migraram para a versão 2008 e recertificaram com a versão 2015, no ano de 2018. Ela salienta que a versão 2015 da norma direciona o sistema de gestão para além da gestão de documentos, abrangendo a análise dos riscos do processo. Segundo Liseane, atualmente, a empresa certificadora é a BSI British Standards Institution (órgão nacional de padrões do Reino Unido). A BSI produz padrões técnicos em uma ampla gama de produtos e serviços, e também fornece serviços relacionados à certificação e padrões para empresas.

 

Novo endereço

O setor de alvarás da Prefeitura de Passo Fundo está atendendo em novo endereço. Quem precisar o serviço deve procurar a rua Padre da Nóbrega, 126, bairro Lucas Araújo, fundos do Parque da Gare.O setor passa a funcionar no mesmo local onde está a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os telefones para contato são (54) 3314-5546, (54) 3314-5622 e (54) 3314-5484.

 

Ar seco na terça
A partir desta terça-feira (5), a presença do ar seco manterá o tempo firme, com grande amplitude térmica, garantindo temperaturas amenas durante a noite e valores mais elevados no período diurno. Não há previsão de calor extremo no estado. Os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das regiões. Nas faixas Leste e Norte, os totais esperados deverão ser superiores a 40 mm. Em alguns municípios da Campanha, do Planalto e nos Campos de Cima da Serra os valores poderão alcançar 60 mm.

 

Especialização
A Universidade de Passo Fundo abriu inscrições para a Especialização em Controladoria e Gestão Tributária. Em sua 11ª edição, o curso oportuniza aos profissionais das áreas contábil, administrativa, econômica e outras correlatas o aperfeiçoamento e a obtenção de novos conhecimentos e técnicas de controladoria e gestão tributária, contribuindo para o processo de gestão de empresas dos mais variados segmentos. Disciplinas como “Controladoria estratégica”, “Auditoria fiscal”, “Contabilidade societária”, “Governança corporativa”, entre outras, integram a grade curricular da formação.

 

Como se inscrever
Profissionais e egressos das áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia ou outras correlatas que atuam em empresas públicas ou privadas são o público-alvo do curso. As inscrições devem ser efetuadas pelo site upf.br/ensino.


Mercado Futuro
Um mercado que conta com vendedores e compradores influenciados pela oferta e pela demanda que, ao invés de negociar à vista, negociam em contratos futuros e pré-acordados. Este é o Mercado Futuro, tema do próximo curso promovido pelo setor de Desenvolvimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. O treinamento acontece nos dias 04, 05, 11 e 12 de fevereiro, das 19h30 às 22h30, na sede da CDL e é ministrado pelo instrutor Tiago Dalla Corte. Interessados podem entrar em contato com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8834 ou e-mail cursos@cdl-pf.com.br.


Vagas de trabalho
As Agências FGTAS/Sine oferecem 2.534 vagas, das quais 2.157 de ampla concorrência e 377 exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no Rio Grande do Sul. Interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


Taca Selic
Instituições financeiras, consultadas pelo Banco Central (BC), não esperam mais por aumento na taxa básica de juros, a Selic, neste ano. A previsão para a taxa ao final de 2019 passou de 7% para 6,5% ao ano, atual patamar da Selic. Para 2020, no entanto, o mercado financeiro projeta aumento da Selic, com a taxa encerrando o período em 8% ao ano. Essas projeções estão no Boletim Focus, pesquisa semanal do BC feita a instituições financeiras sobre os principais indicadores econômicos. A primeira reunião deste ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, responsável por definir a Selic, começa nesta terça-feira.

 

Gostou? Compartilhe