Ampliação do Hospital Municipal trabalha em quatro frentes

Devido às obras, nos próximos dias o atendimento no Hospital Municipal poderá sofrer alguns ajustes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Pela primeira vez em sua história o Hospital Beneficente Dr. César Santos, o Hospital Municipal, recebe um grande investimento que vai garantir a sua ampliação e modernização. A obra está contando com um quadro de 20 operários que atuam em diversas frentes, desde as fundações bases até revestimentos e infraestrutura.

A primeira etapa de ampliação do Hospital Municipal contempla o abrigo de gases, gerador, reservatório de água, vestiário e central de resíduos. No momento, são quatro frentes de trabalho: recuperação das fachadas existentes; estruturas de apoio em fase de acabamentos; reforma interna do Centro de Diagnóstico e fundações da estrutura que vai receber o centro, a farmácia interna e o administrativo do hospital.

As estruturas de apoio receberam a instalação das esquadrias e, no momento, estão sendo finalizados os revestimentos. Na última semana as equipes da Prefeitura realizaram terraplanagem e demolições externas.

Atendimento

Devido às obras, nos próximos dias o atendimento no Hospital Municipal poderá sofrer alguns ajustes. “Com a instalação elétrica vamos ter momentos em que será necessário desligar a energia. Isso pode trazer alguma dificuldade no atendimento e espera em determinados momentos. Pedimos a colaboração da população! Vamos fazer o possível para amenizar o impacto”, afirma o diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges.

A obra
A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município. A previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2020.

Gostou? Compartilhe