Passo Fundo passa a contar com Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

O Conselho também deverá promover o desenvolvimento sustentável da cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Passo Fundo, por meio da lei nº 5390, de 9 de janeiro de 2019, foi criado o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). Com caráter consultivo, tendo por finalidade o incentivo ao desenvolvimento científico, tecnológico e à inovação, o Conselho também deverá promover o desenvolvimento sustentável da cidade, em apoio ao planejamento e à gestão da administração.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, o Conselho agrega os interesses da comunidade e entidades em dar seguimento ao desenvolvimento da cidade. Compete ao Conselho desde a geração e democratização do conhecimento até o incentivo de políticas públicas e a avaliação e fiscalização das ações realizadas na cidade, conta ele.

 

“Tudo o que for desta temática passará pelo Conselho. É uma forma de fortalecer o município na área. Será oportunizada a criação de grupos temáticos de discussão para que os temas sejam tratados de forma mais aprofundada, e também para que os nossos ativos tecnológicos estejam mais concentrados. A ideia é que os aspectos da geração de tecnologia e inovação do município sejam tratados de forma madura e com o objetivo de gerar mais negócios”, afirma.

 

O CMCTI será composto por 14 membros titulares e 14 membros suplentes. A convocação da primeira reunião foi marcada para o dia 27 de março.

Gostou? Compartilhe