OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Campanha do Agasalho

Com o tema “ a solidariedade aquece vidas”, a tradicional Campanha do Agasalho Comercial Zaffari iniciou as arrecadações para as doações de 2019. A ação tem como intuito incentivar clientes e colaboradores a refletirem sobre a importância da participação social em benefício de quem precisa. Com isso, a campanha chama a atenção para a necessidade de auxiliar com doações de agasalhos para a estação mais fria do ano. Para doar, basta ir a um dos pontos de coleta localizados nas lojas da Comercial Zaffari e Stok Center e depositar os agasalhos na caixa de coleta. São aceitas roupas em bom estado de conservação, tanto para adultos quanto para crianças, além de calçados e cobertores. O período de arrecadações vai até 30 de abril. Em maio, todas as contribuições serão entregues para entidades beneficentes em diferentes municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2018, Comercial Zaffari arrecadou em torno de 100 mil peças de agasalhos em suas lojas.

 

Hospital de Clínicas I
A saúde do município é pauta constante no Legislativo. Por isso, os parlamentares buscam recursos em outras esferas para contribuir na resolução das necessidades da comunidade. Reforçando essa prioridade, o vereador Roberto Toson (PSD), solicitou uma Emenda Parlamentar ao deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz, no valor de R$ 800 mil para custeio de reformas no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Nesta semana, Toson recebeu a confirmação de que o valor será repassado.

 

Hospital de Clínicas II
A emenda, vinda do Orçamento Geral da União (OGU) de 2019, tem como objetivo a destinação de recursos para a reforma do setor de emergência do Hospital da Cidade, atual Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Para o vereador, estes recursos viabilizam a possibilidade de melhores serviços prestados à população. “Nossa comunidade necessita ser devidamente bem atendida em todas as unidades de saúde, principalmente por nossos hospitais. Uma instituição como o Hospital de Clínicas precisa de nossa atenção”, ressalta Toson.

 

 

Acisa treinamentos
Toda empresa deseja ver seu faturamento crescer e o número de clientes aumentar. Buscando capacitar e preparar profissionais que precisam vender com qualidade, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo promove o Treinamento em Atendimento e Vendas na Prática. O curso será nos dias 15, 16 e 17 de abril, das 19h às 22h. O conteúdo apresentará técnicas voltadas para o fechamento de negócios e contempla os principais aspectos relacionados às boas práticas de atendimento e vendas. O instrutor será o consultor empresarial Flavio Paim, profissional com mais de 18 anos de experiência nas áreas comercial, de gestão e marketing. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (54) 3311-1300 ou e-mail comercial@acisa.org.br.


Crianças com Diabetes I
O Acampamento da Criança com Diabetes é um projeto permanente, que tem como objetivo promover a qualidade de vida e o autocuidado orientado à crianças e jovens com diabetes tipo I (DM1) e sua família, por meio de vivências e experiências lúdicas. Promovido pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo e Lions Clube LD7, o projeto realizou no domingo, 17 de março, o 10° Encontro de Família do Acampamento da Criança com Diabetes.

 

Crianças com Diabetes II
O evento realizado na Associação dos Funcionários do HSVP, reuniu cerca de 100 pessoas entre pais, crianças, palestrantes, acadêmicos e escoteiros e contou com oficinas sobre atividade física e diabetes, conversa com endócrino, comportamento na Balada, sexualidade na adolescência, gincana cultural e brincadeiras com os escoteiros. Os encontros são realizados ao longo do ano, antes e depois do Acampamento visando integrar as famílias e crianças e promover a educação continuada.

 

Curso de espanhol 

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas pata curso de Espanhol Básico I e II. O grupo de estudos de Espanhol trabalhará com o ensino e aprendizagem de Língua Espanhola para a comunidade acadêmica e regional. O projeto é voltado para estudantes de ensino médio de escolas públicas e de graduação e pós-graduação da Universidade, bem como para funcionários e professores da UPF. O curso inicia no dia 4 de abril e encerra no dia 27 de junho. As vagas são limitadas. A intenção é preparar este público para que possam utilizar de forma eficiente a língua espanhola, seja em seu ambiente de trabalho, estudo ou na vida pessoal. As aulas do Básico I serão realizadas nas segundas-feiras, das 17h45min às 19h, e as do Básico II ocorrerão nas quintas-feiras, das 17h45min às 19h. Ambos os módulos serão realizados no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), campus I. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de março, pelo site www.upf.br/agenda.

Gostou? Compartilhe