OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Oficinas Esportivas I
Com o objetivo de levar oficinas de esporte para as escolas municipais, a Prefeitura de Passo Fundo divulga chamamento público para credenciar empresas esportivas que possam executar as oficinas. O objetivo é levar modalidades variadas para os alunos através de oficina, além de incentivar esportistas e professores da área. O projeto será realizado em 10 escolas municipais, com modalidades individuais e coletivas como jiu-jitsu, capoeira, taekondo, xadrez, tênis/paddle e rugby.

 

Oficinas Esportivas II
Os interessados devem acessar o site da administração municipal www.pmpf.rs.gov.br e acessar o Portal da Transparência e o link Licitações. Após é preciso preencher os seguintes dados: Administração: Município de Passo Fundo; Exercício: 2019; Modalidade: chamamento público; > Clicar em pesquisar. Após a pesquisa, será aberta uma guia com todas informações, incluindo edital e anexos. A abertura das propostas será no dia 16 de abril, às 14h, na Coordenadoria de Licitações e Contratos da Prefeitura. Mais informações pelo telefone (54) 3316-7122.

 

 

Oncologia HSVP
O clima de Páscoa aos poucos está chegando no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. Na quinta-feira (28), foi dia dos pacientes em tratamento oncológico, com a ajuda dos voluntários do Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) confeccionarem cestas de Páscoa. A atividade de artesanato aconteceu no Posto de Internação 16 e promoveu um momento de descontração, alegria e bem-estar aos pacientes que participaram.


Coleta de Lâmpadas I
Com a ideia de realizar a coleta, destinação ambientalmente correta e a descontaminação das lâmpadas fluorescentes o Bella Città passa a oferecer uma nova opção para facilitar a vida dos clientes e ajudar o meio ambiente. No subsolo um do shopping, os clientes encontram um ponto de coleta e destinação adequada de lâmpadas da Associação Brasileira para Gestão da Logística Reversa de Produtos de Iluminação (Reciclus). Passo Fundo já conta com pontos espalhados em lojas e supermercados da cidade, mas este será o primeiro em um shopping. De acordo com a gerente Geral do Bella Città, Nadia Jeziorski Hartmann, não há um limite de ações quando se fala em sustentabilidade.

 

Coleta de Lâmpadas II
Nos coletores, a população pode descartar lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista, geradas por pessoas físicas. O sistema não tem custo nenhum para o consumidor. Todo o transporte e a reciclagem desses produtos são realizados por empresas contratadas pela Reciclus. No Brasil são mais de 1.300 pontos de coleta da empresa que já coletaram cerca de 2,6 milhões de lâmpadas. “Estamos fazendo não só a nossa parte como empresa consciente de suas responsabilidades sociais. Queremos despertar em todas as pessoas a vontade de fazerem algo também pelo planeta”, completa Nadia.

 

 

Instrutor de Trânsito I
A Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece o curso de Instrutor de Trânsito. A formação qualifica recursos humanos para atuarem como instrutores de Centros de Formação de Condutores. As inscrições para a avaliação psicológica seguem abertas e devem ser realizadas até este domingo (31), pelo site da UPF, na página https://secure.upf.br/eventos/eventos/414. Pode participar do curso público com idade mínima de 21 anos; habilitado há dois anos em qualquer categoria; com escolaridade mínima comprovada de ensino médio completo; e aprovação na avaliação psicológica para fins pedagógicos.


Instrutor de Trânsito II
A primeira etapa da avaliação psicológica será realizada no dia 1º de abril, e o candidato deverá comparecer impreterivelmente às 19h20min nas dependências da Faculdade de Medicina, Campus II, sala 201. Todas as informações sobre o curso estão disponíveis no edital.O curso tem carga horária total de 180 horas/aula e as vagas são limitadas a 30 participantes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8371, 3316-8435 e 3316-8396, ou pelo site www.upf.br, link Editais.

Gostou? Compartilhe