OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Encontro de gestantes I
Estão abertas as inscrições para o Encontro de Gestantes realizado pelo Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo.  A 11° edição do curso ocorre entre os dias 22 a 24 de abril, no Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira do Hospital de Clínicas. O curso é recomendado para gestantes a partir da 22° semana de gravidez e esclarece dúvidas sobre os cuidados durante a gravidez, envolvendo a alimentação correta, sinais de trabalho de parto, Método Shantala, cuidados com o recém-nascido, além de orientações sobre o período de amamentação. 

 

Encontro de gestantes II
As inscrições devem ser realizadas através do site do Hospital de Clínicas (www.hcpf.com.br) até o dia 18 de abril e as vagas são limitadas. Os participantes também têm a oportunidade de conhecer a Maternidade do Hospital de Clínicas durante a programação do encontro. Outras informações pelo telefone (54) 2103 3326. A programação completa pode ser acessada em http://www.hcpf.com.br/.

 

 

Dia Mundial da Saúde
Conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional é o objetivo do Dia Mundial da Saúde. Em alusão à data, o Bella Città, em parceria com o Laboratório Widal Pacheco, realiza nessa sexta, 5 de abril, o “Lounge +Saúde”. O espaço, localizado no 2º andar, em frente à Gang, vai oportunizar aos clientes um alerta sobre o tema. Teste de glicemia, aferição da pressão arterial, verificação de peso e altura e dicas de saúde estão entre os serviços gratuitos de saúde programados. Toda a ação, que acontece das 10h às 22h, será acompanhada pelos profissionais do Laboratório.   


Senac cursos
O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas em cursos nas áreas de Comércio e Gestão. As opções são para Alta Performance em Vendas, Gestão Financeira, Análise de Crédito e Cobrança e Assistente Administrativo. Inscrições podem ser feitas pelo site?www.senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no Senac Passo Fundo, localizado na avenida Sete de Setembro, 1045, Vila Rodrigues. Mais informações pelo telefone (54) 3313-0356.


 
Oficina I
O programa de extensão Projur Mulher e Diversidade da Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu mais uma atividade em comemoração aos seus 15 anos. No dia 28 de março, foi realizada a oficina “Quem tem medo da criminologia queer”, ministrada pelo professor Dr. Renato Duro. A iniciativa ocorreu no anfiteatro da Faculdade de Direito, Campus I. A oficina do professor, que é pró-reitor de Graduação e professor do Mestrado em Direito da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), provocou uma reflexão sobre a criminologia queer.

 

Oficina II
“A teoria queer nada mais é do que o diferente. E nesse sentido, a oficina trouxe uma carga teórica importante no sentido de visualizar o quanto essa criminologia não abraça totalmente as desigualdades existentes na sociedade. Nos mostra como o nosso código penal carece de atenção sobre o novo, sobre o avanço da sociedade. O questionamento feito pelo professor Renato traz uma luz sobre a crítica, de como podemos agir, visualizar o nosso sistema”, comentou a bolsista do Projur Mulher e Diversidade e integrante do grupo de pesquisa Dimensões de Gênero e Poder, ambos coordenados pela professora da FD, Dra. Josiane Petry.

 

 

IPTU
A Alteração da Planta Genérica de Valores do município estará em debate na Câmara de Vereadores na Audiência Pública, na segunda-feira, 08 de abril, às 18h15min, no Plenário Sete de Agosto. A cãmara convida a todos para exercer a cidadania e o direito à palavra. A discussão será sobre o assunto que prevê a alteração no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Gostou? Compartilhe