Praça Antonino Xavier tem serviços de recuperação

Os trabalhos foram iniciados pela parte principal de acesso à praça, onde está também o Quiosque

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A praça Antonino Xavier, que fica em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, está passando  por alguns serviços de recuperação. A praça, que leva o nome do ex-prefeito Antonino Xavier e Oliveira, e que fez parte do grupo que fundou o então Hospital da Cidade, terá melhorias que visam também a segurança do local.



Os trabalhos foram iniciados pela parte principal de acesso à praça, onde está também o Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta. De acordo com a secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert, será primeiramente trabalhada a recuperação do largo onde está o monumento de Antonino Xavier, onde serão retirados os degraus e será feito o acesso plano à praça.



Outra mudança diz respeito ao manejo da vegetação. Por conta disso estão sendo removidas as árvores doentes e a vegetação excessiva está sendo retirada, no intuito de aumentar a passagem de luz e garantir maior segurança a quem transita pelo local.



“Estes trabalhos serão feitos nesse primeiro momento, e na sequência serão trabalhadas as calçadas, a implantação de ciclovias e demais melhorias na praça”, destaca Ana Paula.

Gostou? Compartilhe