Escola de Hackers presente no Fórum Internacional de TI Banrisul

Projeto vem sendo desenvolvido desde 2014 com estudantes da rede municipal

Por
· 1 min de leitura
Tema será Inovação e Transformação Digital: o impacto nos modelos de negócioTema será Inovação e Transformação Digital: o impacto nos modelos de negócio
Tema será Inovação e Transformação Digital: o impacto nos modelos de negócio
Você prefere ouvir essa matéria?

O projeto Escola de Hackers foi convidado a participar do 12º Fórum Internacional de TI Banrisul, que acontece nos dias 22 e 23 de maio, em Porto Alegre. O tema será Inovação e Transformação Digital: o impacto nos modelos de negócio. O case apresentado será Escola de Hackers e o Protagonismo dos Alunos, com objetivo de compartilhar as ações já realizada do programa desenvolvido desde 2014 pela Prefeitura de Passo Fundo em parceria com a UPF.

 

A apresentação será feita pelo coordenador do Núcleo de Tecnologia da Secretaria de Educação, João Martins, e pelo secretário de Educação, Edemilson Brandão. “Esse convite é um reconhecimento do trabalho que o município vem realizando há muitos anos no sentido de introduzir nas escolas públicas competências na área da programação de computadores e o raciocínio lógico-matemático. Fazemos isso desde a educação infantil, através do Berçário de hackers, até o ensino fundamental, através da Escola de Hackers e da Escola de Hacker Avançada, fazendo com que essas crianças e jovens sejam protagonistas da nova sociedade baseada em tecnologias de informação e comunicação”, afirma.

 

A Escola de Hackers é um programa de governo da Prefeitura de Passo Fundo em parceria com a UPF. As modalidades são: Berçário de Hackers – para alunos da educação infantil; Escola de Hackers – para alunos das séries finais do ensino fundamental; Escola de Hackers Avançada – para alunos das séries finais do ensino fundamental que se destacaram na Escola de Hackers; e Academia White Hat – para idosos.

 

O evento
O Fórum Internacional de TI Banrisul tem por tradição discutir as tendências de mercado, explorando os diversos aspectos e visões de temas contemporâneos de grande importância. Nele, especialistas nacionais e internacionais de diferentes áreas se reúnem em Porto Alegre para uma discussão sobre os caminhos presentes e futuros que conduzirão a tônica do mercado e perspectivas para governos, bancos, grandes empresas, entre outros, considerando as tendências e contribuições para a dinâmica e a produtividade nos distintos segmentos de negócios.

 

Por tradição, ao longo dos dois dias do evento, a sua programação reflete a importância do tema abordado para os negócios e tecnologia, e as implicações para a segurança da tecnologia da informação.

Gostou? Compartilhe