Alunos do Notre Dame participam do Maio Amarelo

Os dados acerca da violência também foram tema de pesquisa, realizada, ao longo das últimas semanas, pelos estudantes do Ensino Médio

Por
· 1 min de leitura
Atividades foram desenvolvidas em diferentes turmas Crédito: Atividades foram desenvolvidas em diferentes turmas Crédito:
Atividades foram desenvolvidas em diferentes turmas Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Envolvidos na campanha Maio Amarelo, alunos do Notre Dame realizaram diversas atividades ontem, relacionadas ao trânsito. A escola apresentou estatísticas sobre a violência no trânsito aos estudantes matriculados do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Eles também foram convidados a personalizar um cartão, no qual está impresso o mote da campanha - “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, com o intuito de que o depositem no painel do veículo familiar, como lembrança acerca da importância de manter, como condutor ou passageiro, uma postura preventiva.

 

Os dados acerca da violência também foram tema de pesquisa, realizada, ao longo das últimas semanas, pelos estudantes do Ensino Médio. Eles buscaram, em jornais, o material com que elaboraram os cartazes informativos que, disponibilizados à comunidade educativa, pretendem informar sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.


Com o mesmo propósito, as crianças matriculadas no Integral Notre Dame receberam o agente de trânsito Romário Rocha, que as orientou sobre as principais infrações cometidas pelos condutores de veículos e presenteou-as com um bloquinho, para que repreendam os familiares, caso esses não apresentem a conduta correta enquanto dirigem. O convidado, ainda, possibilitou que os educandos conhecessem o interior de uma viatura da Fiscalização de Trânsito e o funcionamento do teste do etilômetro - aparelho que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea do motorista, a fim de identificar se houve consumo de bebidas alcoólicas.


No Ensino Fundamental I, as crianças debateram sobre comportamentos preventivos, como o uso do cinto de segurança e o respeito ao semáforo e à faixa de pedestres, além de colorir o cartão alusivo à campanha - que também deverá ser depositado no painel do veículo familiar,a fim de lembrar condutor e passageiros sobre as atitudes recomendáveis -, elaborar materiais informativos e prestar homenagem às vítimas do trânsito.


Já na Educação Infantil, a programação incluiu brincadeiras que enalteciam as condutasesperadas dos diversos atores do trânsito, além da exibição de filmes educativos.

Gostou? Compartilhe