Comissão divulga Congresso Internacional de Folclore

Os grupos serão recepcionados na Câmara de Vereadores às 14h do dia 28 de maio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O espaço destinado à Tribuna Popular antes da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na quarta-feira (22) foi ocupado por uma representante do III Congresso Internacional de Folclore Dança e Tradição. O encontro vai reunir grupos de sete países de 26 a 30 de maio em Passo Fundo, numa promoção da Universidade de Passo Fundo (UPF), Prefeitura Municipal e SESC.

 

Segundo a vice-presidente do congresso, Fátima Lemes, esta é uma atividade que vai além da troca de experiências entre os artistas. “Usamos o congresso para fazer com que a arte da dança e o folclore cheguem às escolas municipais e às comunidades inteiramente de graça”, explicou. Este ano participam do evento, além dos brasileiros, representantes da Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e México.

 

Os grupos serão recepcionados na Câmara de Vereadores às 14h do dia 28 de maio (terça-feira). Já a abertura oficial do congresso acontecerá no mesmo dia, às 19h30min, no Teatro do SESC. Também serão realizadas apresentações e atividades em escolas municipais, shoppings e CTGs, assim como oficinas de dança.O encerramento do Festival será no dia 30 de maio com um jantar, show e baile no CTG Lalau Miranda, às 20h.

Gostou? Compartilhe