Espaço do antigo Senai vai receber alunos do Lucille

Prédio foi cedido pelo município durante reunião na manhã de ontem

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma parte dos alunos da Escola Estadual Professor Lucille Fragoso de albuquerque será instalada provisoriamente na área do antigo Senai. O espaço foi cedido pela prefeitura durante reunião realizada na manhã de ontem, entre o prefeito Luciano Azevedo e o secretário de Educação do Estado, Faisal Karam. A direção teve de buscar um novo espaço depois da interdição da escola por problemas na rede elétrica. 

 

O prédio disponibilizado pelo município tem cinco salas de aula e um espaço para a parte administrativa. Para garantir a segurança dos alunos, o Município fez algumas exigências como a emissão de um laudo, por parte do Estado, das condições das instalações do local. Além disso, ficou estabelecido o prazo de 31 de dezembro para a utilização do prédio e a responsabilidade do governo do Estado de transportar os alunos até o novo espaço.


Dos quase 512 alunos matriculados no Lucille, cerca de 300 deles retornaram às aulas no último dia 14, em sistema de rodízio no espaço cedido pela Escola Estadual de Educação Profissional João de Césaro. A escola fica no mesmo prédio do antigo Senai.

Gostou? Compartilhe