Projeto da Prefeitura trabalha educação ambiental

O Projeto Semear é realizado pela Coordenadoria da Juventude

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Ensinamentos e conversas sobre preservação do meio ambiente são o mote de um projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, através da Coordenadoria da Juventude, nas escolas da rede municipal. Uma das que participou recentemente do projeto foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leão Nunes de Castro, onde o Projeto Semear tratou sobre educação ambiental e conscientização.


“Falamos com os alunos sobre a questão do lixo, explicando os tipos de resíduos e mostrando os que são recicláveis e os que são orgânicos. Conversamos também sobre o que significa ‘jogar fora’, já que tudo pode ser aproveitado”, explica o coordenador, Michel Oliveira. Além dele, participam do projeto outros oito voluntários, todos atuantes na área do meio ambiente. No caso da escola Leão Nunes de Castro, participaram o engenheiro ambiental Gregório Rigo Garbin e o acadêmico de Biologia, Douglas da Silva Huning.

Além da parte explicativa, o grupo partiu para a atividade prática na escola, demonstrando aos alunos como fazer uma composteira. “Mostramos como eles poderiam fazer uma composteira com coisas que eles têm em casa e que podem fazer junto com os familiares”, comenta Michel.

A partir de agora a Coordenadoria da Juventude segue acompanhando a escola duas vezes por mês, participando da educação de campo, junto com o projeto, e levando outras atividades de interação e práticas, sempre tendo como tema a preservação do meio ambiente. Também serão promovidos passeios e trilhas ecológicas.

Também através do Projeto Semear, a Coordenadoria está desenvolvendo um trabalho junto a diversas escolas, onde são abordadas, além da conscientização ambiental, temas como o protagonismo juvenil.

Gostou? Compartilhe