OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Grupo Pampa I
O Grupo Pampa inaugurou ontem à noite, em Passo Fundo, a nova concessionária da Kia Motors. A iniciativa é uma continuidade ao processo de expansão e reestruturação da sua Rede. O Grupo Pampa possui mais de 55 anos de tradição e 20 mil unidades vendidas. Administrada pelos empresários Ricardo Possa e Renato Miranda, a nova unidade atenderá no principal ponto do comércio de veículos da cidade, na Avenida Brasil Oeste, 3.035, bairro Boqueirão.


Grupo Pampa II
A nova loja está instalada em uma esquina privilegiada de Passo Fundo, com 825 m2 de área construída. Segundo o titular Ricardo Possa, as expectativas do Grupo Pampa são grandes para o início da operação com a marca Kia. “Acreditamos na retomada do crescimento de nossa economia e, consequentemente, do comércio de veículos. Agora é a hora da virada, de fazer acontecer”, ressalta. O diretor de Vendas da Kia Motors do Brasil, Ary Jorge Ribeiro, falou sobre o ingresso do Grupo Pampa no quadro de concessionárias da Kia. "Estamos muito satisfeitos. profissionalismo e experiência no segmento automotivo garantem nossa confiança na qualidade do atendimento que o grupo oferecerá aos clientes da marca”, destaca Ary. Confira na edição de sexta-feira do ON, matéria sobre a inauguaração.

Meio Ambiente
Com o intuito de conscientizar a sociedade acerca da necessidade de preservação dos recursos naturais, o Colégio Notre Dame desenvolve, permanentemente, projetos pedagógicos que promovem a adoção de práticas de sustentabilidade ambiental. Seja por meio de indicações de leitura ou de ações e oficinas que visam à conscientização da comunidade educativa, a vivência escolar das crianças e dos adolescentes é permeada por atividades de incentivo à preservação dos recursos naturais, como, por exemplo, o cultivo de uma horta pelos educandos matriculados no Integral Notre Dame. Afinal, é através do contato com as hortaliças, desde o seu plantio até a colheita, que eles desenvolvem a sensação de responsabilidade para com o meio ambiente.

 

Justiça Restaurativa
No próximo sábado (08), a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) receberá uma programação especial. Das 8h às 11h30min, acadêmicos, professores e a comunidade são convidados a participar de uma série de palestras que abordarão o tema da Justiça Restaurativa. O evento, promovido pelo projeto de extensão Mediajur, é gratuito e irá gerar horas complementares para acadêmicos. Entre os temas que serão debatidos, estão “Mediação: promotora da vulta de paz para a humanização dos conflitos no Estado Democrático de Direito”, “Justiça restaurativa: a aplicação de círculos restaurativos no âmbito escolar” e “Práticas restaurativas no sistema prisional”.

 

Pediatria HSVP
As crianças internadas na Pediatria e as que estão em tratamento no Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, receberam, na última semana, a visita da Cantora, Compositora e Musicista, Ana Zordan e da estudante de Música, Luiza Dos Santos Gomide. Na ocasião, elas tocaram violino para as crianças e seus familiares. Para Ana, foi uma satisfação muito grande poder se apresentar para as crianças e pessoas que estavam presentes. “Consegui levar um pouco de alegria e amenizar a dor de quem vive uma situação dessas. Acredito que pequenas ações podem fazer a diferença na vida de quem passa por momentos difíceis”, destaca.

Gostou? Compartilhe