?sltimas doses de vacina em Passo Fundo

Nesta semana, mais duas mortes por gripe foram confirmadas no Estado

Por
· 1 min de leitura
Município não deve receber nova remessa de dosesMunicípio não deve receber nova remessa de doses
Município não deve receber nova remessa de doses
Você prefere ouvir essa matéria?

 

Em apenas dois dias de vacinação contra gripe, aberta para a comunidade fora do grupo prioritário, 10.579 doses já foram aplicadas. Segundo o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, até a tarde de ontem (5), ao menos oito unidades de saúde não tinham mais as doses da vacina - UBS Jardim América, UBS Vila Nova, ESF Ricci, ESF Adriana Lírio, UBS Ivo Ferreira, ESF Adolfo Groth, ESF Planaltina e o Ambulatório São Luiz Gonzaga. Das 76 mil doses distribuídas pelo Ministério da Saúde para o município, aproximadamente 12 mil foram disponibilizadas à população em geral. O Estado não deve enviar uma nova remessa.

 

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, alerta ainda para que quem não tenha se vacinado, procure uma unidade de saúde o mais breve possível. “As doses estão acabando e não temos previsão de novas. Principalmente quem é dos grupos prioritários e ainda não fez, precisa imediatamente realizar”, ressalta. Para se vacinar é importante levar o cartão do SUS, um documento com foto e aconselhável o cartão de vacinação, especialmente no caso de crianças. A vacina segue disponível em outras 17 salas da rede municipal. Nos CAIS, o horário de funcionamento é das 8h às 18h. Nas outras unidades é das 8h às 11h e à tarde das 13h às 16h30min. A dica, é se informar previamente na unidade que deseja se vacinar sobre a disponibilidade da vacina.

 

7 mortes por Influenza
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul (SES) confirmou ontem (5), mais duas mortes por gripe A- H1N1, conforme aponta o laudo. Uma das vítimas é uma mulher, de 54 anos, moradora de Alegrete. Ela tinha pneumopata crônica e não havia sido vacinada durante a campanha. A mulher estava internada desde o dia 23 de maio e morreu no dia 27. A outra vítima é um homem, também de 54 anos, morador de Novo Hamburgo, que veio a óbito no último dia 30. Segundo a SES, ele estava internado desde o dia 25. A vítima era cardiopata e diabético. Ainda não se sabe se ele era vacinado. No total, sete mortes por influenza já foram confirmadas no Estado, somente neste ano. Dentre as vítimas, uma criança de 11 meses e dois idosos.

Gostou? Compartilhe