Vacina contra a gripe disponível em seis unidades

Campanha influenza 2019 foi aberta para população em geral

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo informou nesta sexta-feira (7) que as vacinas da influenza estão terminando. Com foco no público prioritário, a campanha influenza 2019 foi aberta para população em geral conforme diretrizes do Ministério da Saúde e Estado. No município, oito unidades ainda estão com vacina.


Unidades:
* CAIS Boqueirão
* CAIS  Hípica
* Central De Vacinas (crianças e gestantes)
* UBS Adirbal Corralo
* ESF Zachia
* ESF Jerônimo Coelho

Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes que ainda não fizeram a vacina devem buscar imediatamente a imunização na unidade mais próxima.

A secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves, afirma que a liberação das vacinas não significa que terão doses para todos. “As doses utilizadas para população em geral eram apenas o que veio para o grupo prioritário e que as pessoas não fizeram, por isso, infelizmente, não temos doses para toda população”, explica. Terminando as doses nas unidades, a probabilidade é que não haverá reposição por parte do governo.

A parcial da vacinação dos grupos que formam o grupo prioritário está em: crianças – 77,09%; gestantes – 70,79%; puérperas – 80,56%; idosos – 106,45%; trabalhadores da saúde – 81,34%; professores – 97,68% e grupos com comorbidades – 10.626 doses aplicadas. Para o grupo prioritário foram 58.040 doses e uma cobertura de 82,95%. Já o total de doses aplicadas em todo o município foi de 75.607.

Gostou? Compartilhe