Setor de emergência do HSVP está com alerta vermelho

A Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A superlotação na Emergência se tornou corriqueira no Hospital São Vicente de Paulo, ameaçando a qualidade e a boa prática médica no atendimento aos pacientes. Preocupados com isso e diante do fato de que, muitos atendimentos poderiam ser feitos na rede básica de atendimento, a Direção Técnica Médica do Hospital São Vicente de Paulo, por meio da vice-diretora Técnica Médica, Cristine Pilati, elaborou um plano de contingência para garantir o atendimento seguro aos pacientes.

 

Diante deste plano, a Direção Técnica Médica comunica que o setor de emergência está com alerta vermelho, ou seja, atingiu 98% da sua capacidade. Com este quadro, o HSVP comunicou a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério Público Estadual. 

Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspendem o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado. Enfatiza-se que permanecerá o atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, politraumas, acidente vascular cerebral.

Gostou? Compartilhe