OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Programa Parceiro UPF
O Programa Parceiro UPF foi criado pela Assessoria Internacional com o objetivo de integrar estudantes estrangeiros ao meio universitário e à comunidade local. Quem deseja participar desse processo deve ficar atento: as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de junho. Podem candidatar-se ao programa acadêmicos de graduação regularmente matriculados na UPF que tenham o desejo de colaborar na acolhida de forma voluntária e que, preferencialmente, falem uma língua estrangeira, inglês ou espanhol. O formulário está disponível no site www.upf.br/intercambios/programas/parceiro-upf/seja-nosso-parceiro.

 

Exposição Feminicídio
Ainda dá tempo de visitar a exposição “Um grito de socorro”, realizada pela Faculdade de Direito da UPF, que trata do feminicídio. A proposta expositiva reúne manequins manchados com tinta vermelha, representando as inúmeras vítimas que sofrem violência todos os dias. Além disso, também estão expostas páginas de jornais com manchetes sobre o tema e os números dos serviços de atendimento às vítimas. A ação é uma proposta do projeto de extensão Agência de Artes Visuais e do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), com o apoio do programa de extensão Projur Mulher e Diversidade. As obras estão expostas no saguão da FD e a visitação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

 

Oficina de Dança
O Sesc Passo Fundo oferece atividade para os apaixonados por dança. No dia 9 de julho, às 19h, na Unidade Sesc local (Av. Brasil, 30), acontece a Oficina de Dança do ritmo Soltinho, ministrada pelo dançarino Sérgio da Luz Junior. A participação é gratuita e o agendamento deve ser feito pelo telefone (54) 3313-4318. Mais informações podem ser obtidas no site  www.sesc-rs.com.br/passo_fundo.

 

Cinema Italiano
O curso de Italiano da UPF Idiomas promove mais uma edição do Venerdì Del Cinema Italiano. O filme escolhido para ser exibido com áudio e legenda em italiano é “Terraferma”. A atividade é gratuita e acontece no dia 21 de junho, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas, Campus III. O Venerdì Del Cinema Italiano tem o intuito de promover a cultura e a língua italiana entre a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510 ou diretamente na sede do curso, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.

 

Hospital Municipal
O prazo de inscrição dos profissionais médicos para atuar na urgência/emergência e demais dependências do Hospital Beneficente Dr. César Santos, se encerram nesta sexta-feira (14). A contratação é de caráter temporário e emergencial, com jornadas de trabalho de 6, 12, 18, 24, 30, 36 e 42 horas semanais. As inscrições são realizadas pessoalmente pelo candidato ou mediante instrumento de procuração, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Setor de Recursos Humanos do Hospital Beneficente Dr. César Santos, na Rua Alcides Moura n. 100, Vila Popular. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316-4552. 

 

Técnico em Eletrotécnica
O Centro de Ensino Médio Integrado UPF inscreve para diferentes opções de cursos técnicos. Uma das formações oferecidas é o Curso Técnico em Eletrotécnica. A relação dos documentos necessários encontra-se disponível no edital. No total, estão sendo ofertadas 20 vagas. A formação tem a duração de dois anos e é dividida em três etapas teórico-práticas e uma etapa de estágio supervisionado. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã. Interessados podem fazer a inscrição até o dia 24 de junho, em www.upf.br/integrado.

Gostou? Compartilhe