OPINIÃO

Observatório

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Observatório
Quem passou em frente à Delegacia de Polícia local nos últimos pode conferir as melhorias realizadas no edifício. A placa com o novo distintivo da Polícia Civil foi instalada após a pintura interna e externa.  Na manhã de sexta-feira (14) a repartição estava em ordem para receber a delegada Nadine Farias Anflor, Chefe de Polícia do RS. Às 16h30min autoridades da esfera pública prestigiaram a solenidade de inauguração e o descerramento de uma placa. Uma hora depois uma nova solenidade, na sede da Brigada Militar, vai marcou a inauguração do Sistema de Videomonitoramento de Getúlio Vargas.
I I
A segurança-publica sempre foi uma preocupação e as entidades locais deram o apoio e o suporte necessário a Polícia Civil e Brigada Militar. A Comissão Cidade Segura, que viabilizou o sistema de videomonitoramento após quase uma década de avanços e recuos, merece o reconhecimento. Na década de setenta do século passado a Delegacia de Polícia instalada na edificação ainda existente, na esquina da Rua Dr. João Carlos Machado com a Alexandre Bramatti, não mais comportava o bom andamento dos trabalhos. Uma campanha para a construção da nova delegacia foi bem sucedida graças a eventos e doações, inclusive em soja.
I I I
Durante décadas a DP atendeu no final da Rua Irmão Gabriel Leão, sempre com o apoio da comunidade para a manutenção das viaturas, aquisição de aparelho de fax, computadores e impressoras. A transferência para o centro da cidade foi um avanço. De igual modo ocorreu com a centenária Brigada Militar. Depois de anos instalada numa casa de madeira na Rua Major Candido Cony, ao lado do Presídio, o quartel foi erguido numa área doada pela municipalidade. E justamente numa das salas do quartel está instalada a sala de monitoramento das câmaras distribuídas nas ruas centrais da cidade.
I V
Por ser uma cidade polo, a segunda mais populosa da região da Amau, Getúlio Vargas oferece hoje, através dos órgãos policiais, um serviço que já se equipara centros maiores. As estruturas físicas, a tecnologia, veículos e armamentos, para ficar apenas em quatro exemplos, são importantes, mas não mais do que os servidores da área. Com um efetivo aquém do necessário, e com os salários recebidos com atraso, os policiais civis e militares, como os demais servidores do Estado, cumprem e continuarão cumprindo com suas obrigações. Mesmo sendo injustamente apontados vez por outra como responsáveis pela crise nas finanças públicas.
Curtas:
# A Cooperativa Santa Clara já despachou os convites para a inauguração da sua nova unidade industrial de lacticínios que acontece no dia 12 de julho.
#A construção de 22 mil metros quadrados já está concluída e em fase final de testes dos equipamentos para envase do leite UHT.
# A capacidade instalada é para industrialização de 600 mil litros por dia, iniciando em julho com processamento previsto de 300 mil litros/dia.
# A nova unidade está localizada em Casca, produzirá todas as versões de leites UHT: integral, desnatado, semidesnatado e zero lactose.
# O investimento foi de R$ 130 milhões e irão gerar 150 empregos diretos até 2021.
# Ex. prefeito de São João da Urtiga e presidente da Associação dos Municípios da Região Nordeste (Amunor), Paparico Bachi estreou na Assembleia Legislativa no ano passado.
# Paparico, que é líder da bancado do PL no Palácio Farroupilha, é o mais assíduo deputado da Assembleia na região.
# No dia oito de junho ele esteve em Floriano Peixoto para a abertura da 12 Festa Italiana e cerimônia de premiação do Encontro Municipal do Vinho.
 
# Em Estação representou o deputado federal Giovani Cherini (PL) na entrega realizada pela administração municipal de 22 moto-cultivadores.
Dito & Feito:
Devido a grande procura a Escolinha de Futebol do Tabajara abriu mais uma categoria para os nascidos entre 2007 e 2010. Seus dirigentes anunciaram na sexta-feira (14) que o Sicredi é o patrocinador oficial das festividades do Centenário do clube. 

 

Gostou? Compartilhe