Escolas municipais aderem ao feriadão

Mercados também estarão fechados, mas retornam com expediente normal na sexta-feira (21)

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/ONArquivo/ON
Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 20 de junho, data em que a religião católica celebra o “Corpo de Cristo”, todos os órgãos e repartições públicas estarão fechados. As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira (21). Apenas as escolas municipais irão aderir ao feriadão prolongado. Já as estaduais a particulares seguem calendário próprio, aprovado no início do ano junto a comunidade escolar. As instituições de ensino superior terão atividades normalmente na sexta-feira.

 

Os consumidores também devem antecipar as compras. Mercados, supermercados e o comércio, estarão fechados amanhã. O recolhimento de lixo ficará suspenso no feriado de Corpus Christi, tanto nos bairros quanto no Centro. O transporte público do município circula com horário das linhas do domingo. Todos os setores voltam com expediente normal já na sexta-feira (21).

 

Entretenimento
Para oferecer lazer durante o feriado de Corpus Christi, os shoppings da cidade estarão abertos, porém com horários diferenciados. O Bella Città Shopping abre com horário de domingo. A Praça de Alimentação e opções de lazer funcionam das 11h às 22h. As lojas têm abertura facultativa das 14h às 20h. O cinema funciona normalmente a partir das 13h30min e tem programação especial para a estreia do filme “Toy Story 4”. O Passo Fundo Shopping abrirá no Corpus Christi com alimentação e área de lazer das 11h às 22h, já as lojas estarão fechadas. Na sexta-feira, ambos funcionam com expediente normal.

Gostou? Compartilhe