OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Simpósio da Vaca Leiteira
A região de Passo Fundo concentra 60% da produção leiteira do estado e a necessidade de controle de qualidade do leite produzido demanda aperfeiçoamento constante. Por essa razão, um encontro será realizado na Universidade de Passo Fundo (UPF), no dia 28 de junho, durante o VII Simpósio da Vaca Leiteira. A atividade é uma ação conjunta entre a UPF e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é aberta para acadêmicos de cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia e profissionais que atuam nessas áreas. O VII Simpósio da Vaca Leiteira terá uma ampla programação, que será realizada no Centro de Eventos da UPF.

 

Audiência
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa promove, nesta segunda-feira (24/06), a partir das 9h30, no Plenarinho, uma audiência pública sobre o ensino domiciliar. Requerido pelo deputado estadual Fábio Ostermann (Novo), o encontro tem o objetivo de ampliar o debate sobre o assunto e sobre o Projeto de Lei (PL) nº 170/2019, que autoriza a prática no Rio Grande do Sul. A audiência irá contar com a presença de pais e filhos que utilizam este método, além de representantes da Associação Nacional de Ensino Domiciliar (Aned), da Secretaria Estadual de Educação, do Ministério Público e do Cpers.

 

Inovação
Inovação, empreendedorismo e negócios. Estes são alguns dos temas que serão abordados no primeiro Circuito Empreendedor da IMED com o apoio do curso de Administração da instituição. A primeira atividade acontece na segunda-feira (24), às 19h, com a palestra “Empreendedorismo, Startups e Tendências de Negócios”, ministrada por Gustavo Canova, diretor executivo da Vincet Tecnologia, no Auditório da IMED, Campus Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe