Vereadores aprovam criação de novas Defensorias Públicas Regionais

Moção de apoio a seis Projetos de Lei que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado marcou a sessão do Legislativo neste início de semana

Por
· 1 min de leitura
Na tribuna, o vereador Fernando Rigon (PSDB), que preside a Câmara de Vereadores, enfatizou a importância do trabalho conduzido pela DPE/RNa tribuna, o vereador Fernando Rigon (PSDB), que preside a Câmara de Vereadores, enfatizou a importância do trabalho conduzido pela DPE/R
Na tribuna, o vereador Fernando Rigon (PSDB), que preside a Câmara de Vereadores, enfatizou a importância do trabalho conduzido pela DPE/R
Você prefere ouvir essa matéria?

O Legislativo passo-fundense aprovou, ontem à tarde, por unanimidade a Moção Nº 013/2019 de apoio a seis Projetos de Lei de iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado. Ambos dispõe sobre a criação de novas Defensorias Públicas Regionais em diversas regiões do RS. 

 

Conforme o texto, a aprovação de tais projetos, fará com que a Defensoria de Passo Fundo possa receber novos servidores e, assim, ampliar e qualificar os serviços prestados a comunidade. Na tribuna, o vereador Fernando Rigon (PSDB), que preside a Câmara de Vereadores de Passo Fundo, enfatizou a importância do trabalho conduzido pelo órgão que completou 25 anos em 2019:

 

- No último ano, a DPE/RS bateu um novo recorde de atendimentos com cerca de um milhão de processos conduzidos nesse período, um crescimento de 29% em relação ao ano anterior. São cidadãos que precisam resolver problemas na Justiça e que não têm como pagar pelo serviço de um advogado. Então, é importante dizer que numa época de crise, em que a miserabilidade só aumenta, nós temos o dever de fortalecer essa intituição.

 

Em Passo Fundo, a Defensoria Pública Regional está localizada na rua Morom, nº 1437, no centro, e recebe as demandas da comunidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

Grande Expediente
O orador do Grande Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira foi o vereador Evandro Meireles (PTB). Durante 30 minutos, ele prestou conta sobre as atividades conduzidas pelo seu gabinete. Segundo ele, na área de obras, sua gestão tem incentivado projetos de iluminação pública e a limpeza de espaços públicos. Na área da segurança, o parlamentar entregou um projeto ao secretário da pasta João Darci Gonçalves pedindo melhorias na sinalização de trânsito em diversos locais da cidade.

 

"Somente neste ano, recebemos 300 demandas da comunidade. Estamos intercedendo pelas mesmas", pontuou.
O parlamentar também prestou uma homenagem ao proprietário da Companhia Reforma e Construção, Marcelo Fernandes, também conhecido como "Boca". O empresário recebeu a placa de Honra ao Mérito.

Gostou? Compartilhe