Prefeitura beneficia atletas amadores

Prefeitura beneficia atletas amadores de diferentes categorias com projeto de incentivo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Doze atletas e equipes amadoras de diferentes categorias, incluindo paratletas, foram beneficiados com o primeiro projeto de incentivo ao esporte da história de Passo Fundo. A entrega simbólica dos incentivos ocorreu nesta quarta-feira. 

“Este é um ato de grande significado para nós, que acreditamos no esporte. É a primeira vez que esse tipo de incentivo acontece em Passo Fundo e queremos que novos projetos venham, mais pessoas sejam contempladas e mais recursos investidos”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo. Ele destacou que o projeto reconhece o mérito e a dedicação de quem representa a cidade no esporte. O vice-prefeito, João Pedro Nunes, também participou do evento. 

Aberto em abril, o chamamento público da Prefeitura credenciou atletas e equipes do esporte amador para receber esse auxílio financeiro. O objetivo do projeto é incentivar a formação de novos atletas, custear ou reembolsar a participação em eventos esportivos, auxiliar na aquisição de materiais esportivos e criar condições para elevar o nível técnico das seleções municipais em competições. 

“Hoje coroamos um processo que foi ágil desde o lançamento do edital até a avaliação e entrega do incentivo. Pretendemos repetir isso no segundo semestre, beneficiando mais atletas e equipes da nossa cidade’, enfatizou o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver. 

Para Leandro Bonfante, um dos atletas beneficiados, que atua na modalidade Mountain Bike Downhill, o projeto representa um reconhecimento a quem pratica esporte e dá visibilidade aos atletas. “Mais do que o incentivo financeiro, que é importante, ficamos felizes com esse reconhecimento feito pela Prefeitura. Os atletas de alto desempenho são incentivadores das nossas crianças, para que pratiquem esportes e sejam inseridas em locais onde o caráter e o espírito de equipe prevalecem”, afirmou. 

Gostou? Compartilhe