Transparência da Prefeitura de Passo Fundo tem pontuação de 100%

Para garantir que todos tenham acesso à informação, o portal Transparência da Prefeitura de Passo Fundo é alimentado em tempo real, segundo a coordenadora de Tecnologia da Informação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulgou recentemente o Relatório da Transparência, onde estão os dados da pesquisa anual de avaliação dos sites das prefeituras e câmaras de todo o estado do Rio Grande do Sul. A pesquisa avalia o cumprimento das exigências legais no que diz respeito à obrigatoriedade de fornecimento de informações, onde a Prefeitura de Passo Fundo aparece com índice de 100%.

Este resultado significa que o site da Transparência atente em 100% todos os itens fiscalizados pelo Tribunal de Contas. O atual relatório apresenta os dados pesquisados durante o ano de 2018, utilizando como parâmetro os preceitos previstos em normativas que regulamentam a obrigatoriedade da divulgação de dados, como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

Para garantir que todos tenham acesso à informação, o portal Transparência da Prefeitura de Passo Fundo é alimentado em tempo real, segundo a coordenadora de Tecnologia da Informação, Juliana Pedra. “No portal estão diversas informações sobre despesas, receitas e licitações, por exemplo. Também são disponibilizados os contratos, os pagamentos feitos às empresas e todas as informações sobre a administração pública”, explica.

Gostou? Compartilhe