OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A velha moda
Mudam os tempos, trocam os modismos. Já tivemos a febre do bilboquê (a gente chamava de bi-bo-quê), depois o ioiô era o brinquedo da moda. Nosso visual também seguia modismos e empastávamos o cabelo com Gumex. Usamos calça boca-de-sino e camisa Volta ao Mundo. E vieram outras modas, como o perfume Almiscar Selvagem, a fita cassete e os toca-fitas TKR. Mas foi com a digitalização da eletrônica que desembarcaram brinquedinhos como o Tamagotchi, o telefone virou multimídia e o computador é um mundo à parte. E é nesse outro mundo que encontramos novas brincadeiras. São brinquedos para todas as idades. Agora tomou conta das redes sociais um aplicativo que envelhece as pessoas. E está todo mundo com cabelos branco nos perfis. Afinal, é moda. Estou pensando em testar. Vou usar uma foto de 40 anos atrás só para saber como eu estou hoje. Mas ainda aguardo por um app que rejuvenesça as pessoas, o que seria bem mais adequado para a minha idade. E, quem duvida, bem que poderá ser o próximo modismo na internet.

JG
O amigo JG está de volta à ativa. Ele ficou por um período no estaleiro onde apertou parafusos, calibrou instrumentos e deu retoques na pintura. Na segunda-feira, JG retornou ao seu tradicional horário nas manhãs da Rádio Uirapuru. Com fôlego renovado, está no comando do Repórter do Povo. Fico muito feliz com o retorno do Jota, pois vivemos o rádio na época das transmissões em SSB, troca de rotação nos toca-discos, gravadores de rolo e muitos fios. Um abraço e mantenha-se na frequência!

Virtus
Lembram os táxis de Porto alegre há uns 40 anos? Só havia Fusca na cor laranja e sem um banco dianteiro. Por muitos anos era o carro preferido pelos taxistas. Mas aqui em Passo Fundo a realidade sempre foi outra e os táxis oferecem mais conforto. Agora o xodó dos motoristas é o Virtus. Apenas no ponto em frente ao Fórum já são três motoristas com o modelo: Oracildo, Luciano e Luiz. A escolha, segundo o Luciano, que roda com um automático, foi pela tecnologia, modernidade, espaço e desempenho. Os tempos mudaram e exigem uma evolução.

Ensaio
Tem alguém afinando a pena para colocá-la no tinteiro. E anda preparando-se para meter o bico por aí. Que bom, pois ando com saudades daquela sua peculiar finesse irônica. Então, volte logo! Porque o melhor presente é viver o passado no futuro. 

Martinelli
Na semana passada o Martinelli Advogados, escritório que mantém sede em Joinville, inaugurou a sua filial em Passo Fundo. O trabalho é multidisciplinar e tem abrangência nacional, com filiais em sete estados. O fundador, João Martinelli, destacou que a escolha por Passo Fundo foi pelo porte da cidade e localização estratégica no agronegócio. Para marcar a abertura da filial, recepcionou no Mango’s os seus clientes e convidados de toda a região norte. Passo Fundo é sempre um referencial no Norte do RS.

Regra de três
Se 77.000 equivale a 70, por que 200.000 equivale a 9? Essa nem Malba Tahan conseguiria explicar.

Trilha sonora
Esta há muitos anos eu escutava pela Antena 1. Dia desses ouvi na ucraniana Rádio Relax. Já que não encontramos isso nas proximidades, quero compartilhar com vocês. A banda escocesa Wet Wet Wet:Sweet Surrender
Use o link ou clique o QR code
https://bit.ly/1jltiR2

 

Gostou? Compartilhe