HC assina novo contrato com o SUS

Dos 300 leitos da instituição, 244 são destinados ao Sistema ?snico de Saúde

Por
· 1 min de leitura
secretária-adjunta da Saúde, Aglaé Silva e o administrador do hospital, Luciney Bohrersecretária-adjunta da Saúde, Aglaé Silva e o administrador do hospital, Luciney Bohrer
secretária-adjunta da Saúde, Aglaé Silva e o administrador do hospital, Luciney Bohrer
Você prefere ouvir essa matéria?

Foi assinado nesta terça-feira (30) o novo contrato de prestação de serviços do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Por ano, a entidade receberá R$ 61 milhões para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O documento foi firmado entre a secretária-adjunta da Secretaria da Saúde, Aglaé Silva, e o administrador do hospital, Luciney Bohrer. Dos recursos a serem aplicados na casa de saúde, R$ 5,8 milhões são estaduais, de acordo com os incentivos que o hospital recebe pelo cofinanciamento da rede de atenção ao parto e nascimento, atendimento a gestantes de alto risco, plantão presencial em traumato-ortopedia, ser porta de entrada para urgências e emergências e complementação de diárias de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulta. O restante dos repasses é oriundo do Ministério da Saúde como pagamento pelos procedimentos realizados e outros incentivos.


Com mais de um século de história, a instituição era conhecida até 2018 como Hospital da Cidade. A entidade tem capacidade instalada de 300 leitos, sendo 244 destinados ao SUS. A estrutura é composta por leitos cirúrgicos em 10 especialidades (como cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia e transplante), UTI neonatal e adulta, obstetrícia, entre outros.



 

Gostou? Compartilhe