OPINIÃO

Fatos 03.08.2019

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Podcast Famurs
A Federação dos Municípios Gaúchos agora está no Spotify, com o Pdcast Famurs. Atenta a evolução tecnológica e que é preciso conversar com todos os cidadãos, usando o máximo de plataformas possíveis, a entidade vai reunir em um canal as entrevistas do presidente e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire. No novo canal também serão apresentados comentários e orientações de integrantes da diretoria e dos funcionários do quadro técnico da entidade. Dudu Freire quer modernizar a comunicação da entidade. “Esse instrumento agrega as ações municipais. Contribui com o municipalismo e com o cidadão promovendo a democracia e a participação da sociedade na administração pública", disse. O coordenador da comunicação social, Voltaire Santos, disse que a ideia é realizar semanalmente um podcast sobre as principais pautas, em uma roda de conversa com o presidente Dudu; com o coordenador-geral, José Scorsatto; e com o superintendente administrativo e financeiro, Verno Muller. “A internet democratiza o acesso a informação e, enquanto entidade que representa todos os municípios, a Famurs reúne todas as condições para oferecer o conteúdo que mais importa e da maneira mais rápida possível”, diz. Todos os áudios estarão disponíveis em Podcast Famurs, no Spotify, ou pelo link https://spoti.fi/30QriN1.

Presença

Foi baixo o quórum de vereadores na abertura da Semana do Município. Dos 21 parlamentares, apenas quatro estiveram presentes: Evandro Meireles, Ronaldo Rosa, Alex Necker e Eloi Costa. Evandro Meirelles, aliás, foi o mais entusiasmado na abertura do evento. Incentivou o público a um salve Passo Fundo!

Limites
As primeiras ações do Supremo Tribunal Federal indicam a imposição de limites às ações do Executivo. Jair Bolsonaro vai precisar entender que não é dono do Brasil e que a sua condição de presidente não lhe dá o direito de achar que tudo pode.

Reação
Na expectativa para ver como será o comportamento do Congresso Nacional que volta com tudo a partir de segunda-feira.
Dois meses
A tentativa de acordo para dar destino à área da Manitowc ainda repousa no Ministério Público. A Justiça só pode emitir uma decisão, depois do parecer do promotor responsável. No dia 2 completa dois meses que o processo deu entrada no MP.

Campanha
A ex-senadora Ana Amélia Lemos postou nas suas redes sociais que “o presidente Bolsonaro insinuou, no lançamento do programa Médicos pelo Brasil, que está em campanha pela reeleição dizendo que poderá terminar o seu mandado em 2022 ou 2026.”
Seguir em frente
Para quem gosta de caminhar como eu, esta foto do colega Alex Borgmann diz muito do quanto Passo Fundo mudou nos últimos tempos. A revitalização de áreas públicas e a criação de espaços que oferecem alternativas sustentáveis de mobilidade é uma grande conquista da cidade.


COMUNICADO
O Jornal O Nacional deixa de circular, temporariamente, as edições de segunda-feira, para fazer ajuste do produto, face à conjuntura econômica ora instalada no país. ON está focando sua atuação em cadernos especiais segmentados e nas demais edições da semana. Os leitores terão suas assinaturas adaptadas a esta realidade sem qualquer prejuízo.
A Direção

 

Gostou? Compartilhe