As atividades letivas dos alunos da Escola Círculo Operário Passo-fundense foram deslocadas para as dependências da Faculdade Anhanguera depois das férias. A transferência visa garantir a qualidade na educação dos 250 anos do ensino infantil e fundamental e tranquilizar a comunidade escolar, enquanto a direção encaminha, com calma, uma solução definitiva para o antigo prédio, localizado na Rua Paissandu, próximo à Praça Tamandaré.
Nas atuais instalações da Anhanguera serão disponibilizados sala de informática, biblioteca, refeitório, salas amplas, 100% de acessibilidade e ainda espaços de lazer. O diretor geral da faculdade, Robson Formigueri, afirma estar feliz com esta parceria que consolida a boa educação e que a estrutura da instituição está disponibilizada para todos os alunos e professores do Circulo Operário.
A direção da escola falará à imprensa nesta sexta-feira. O vereador Saul Spinelli tem acompanhado todos os encaminhamentos e auxiliado a Direção para agilizar os trâmites junto ao Poder Público.
Prédio
Em março deste ano, um oficial de justiça foi a sede da escola cobrar a desocupação de parte do prédio. O imóvel havia sido arrematado em leilão no ano passado e o proprietário reivindicava a posse do local. A venda do prédio foi realizada em decorrência de uma ação de execução fiscal, que tramita na Justiça Federal de Passo Fundo, cuja União moveu contra a escola, ainda em 1998. A escola tem 81 anos de história.