Conexão 12 Horas de Cultura: muita cultura e entretenimento

O evento contou com mais de 70 ações simultâneas de cultura no último sábado

Por
· 1 min de leitura
Grupo de crianças pintando em uma das atividadesGrupo de crianças pintando em uma das atividades
Grupo de crianças pintando em uma das atividades
Você prefere ouvir essa matéria?

Aconteceu durante o último sábado (10) o Conexão 12 Horas de Cultura. Promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, o evento faz parte da semana de comemorações do aniversário de 162 anos de Passo Fundo.


Tudo aconteceu no Espaço Roseli Doleski Pretto, das 10h às 22h. Foram apresentações artísticas, folclóricas, de dança, oficinas e diversas outras atividades, acontecendo simultaneamente no mesmo lugar. Segundo o secretário de cultura, Henrique Fonseca "Foi um trabalho construído coletivamente. Estamos trabalhando com o conceito de que o Espaço Roseli Doleski Preto deve ser pensado como um agente de cultura, mesmo que sejam vários atores".


O secretário ainda relembrou do envolvimento de várias entidades e instituições na organização do evento, como a Universidade de Passo Fundo (UPF), que administra os museus, a Secretaria de Educação responsavel pela Biblioteca Municipal, dentre outras.


“Foram mais de 70 ações e todos aqueles que se dispuseram a aceitar o nosso convite o fizeram porque acreditam na cena cultural de Passo Fundo. Mesmo com chuva pela manhã e frio à noite, muitas pessoas circularam pelo espaço até a meia-noite de sábado”, comemora o secretário, que afirma: “vai ter repetição”.

Gostou? Compartilhe