Fogo simbólico da pátria chega a Passo Fundo

Solenidade foi realizada durante a manhã no 3º Regimento da Polícia Montada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O fogo simbólico da pátria chegou na cidade de Passo Fundo na manhã desta terça-feira (20). Saído da cidade de Porto Alegre, o fogo foi conduzido pela Polícia Rodoviária Estadual até o 3º Regimento da Polícia Montada (3º RPMon), onde uma solenidade foi realizada em homenagem à 82º Corrida do Fogo Simbólico, cuja chama foi acessa pelo subcomandante do 3º RPMon, major Saraiva. O evento contou com a presença de autoridades, policiais e os alunos do Colégio Tiradentes.

 

Atualmente passando pelo eixo norte do estado, o fogo simbólico da pátria percorrerá cerca de 12 mil quilômetros, passando por aproximadamente 150 municípios. No 3º RPMon o fogo simbólico deve permanecer até o dia 1º de setembro, quando será levado para o Altar da Pátria, no Parque da Gare, onde serão iniciadas as atividades em comemoração da Semana da Pátria, que ocorre anualmente do dia 1 ao dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil.


De acordo com o presidente da Liga de Defesa Nacional em Passo Fundo, Gilmar Lopes, o percurso é uma oportunidade de todos apreciarem e recepcionarem o fogo simbólico da pátria. Para Gilmar "O evento é um marco, um evento histórico que nos permite expressar o amor pela bandeira e pela pátria. O fogo representa o amor cívico."


O fogo simbólico da pátria segue para a cidade de Carazinho.

 

Gostou? Compartilhe