OPINIÃO

As feiras nossas de cada dia

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Duas grandes feiras programadas para a segunda quinzena de agosto revelam o potencial empreendedor da unidade da federação mais meridional do Brasil. A Expoagas 2019, considerada o maior evento do setor na América Latina, encerrou na noite de quinta-feira (22). Mais de 50 mil visitantes compareceram a feira de negócios realizada desde terça-feira (20) no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, e que movimentou mais de meio bilhão de reais em negócios.

 

I I

Neste sábado (24), no Parque Assis Brasil, em Esteio, tem início a Expointer 2019. Em sua 42ª edição, a feira que encerra no primeiro dia de setembro, projeta receber mais de 400 mil visitantes e superar os R$ 2,3 bilhões em negócios fechados na do ano passado. As expectativas geradas com o acordo entre Mercosul e União Europeia terá reflexos positivo. De igual modo a linha de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos.

 

I I I

O potencial econômico de Getúlio Vargas e região terá uma vitrine especial entre os dias 14 e 17 de novembro. O lançamento da Expo Getúlio Vargas 2019 – 3ª Mostra da Construção Civil, 1ª Moda Show e Feirão do automóvel foi realizado na noite de quinta-feira (22) no Centro de Eventos F4. O sucesso da primeira Mostra da Construção, realizada em 2015, se repetiu dois anos depois. A deste ano, alusiva aos 85 anos do município promete. A comercialização dos estandes para os associados da ACCIAS e CDL, e expositores das anteriores, inicia hoje e encerra na próxima quinta-feira (29).

 

 Curtas:

# O prefeito Maurício Soligo (PP) foi recebido na manhã de quarta-feira (21) pelo governador em exercício, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB).

# Na audiência realizada no Palácio Piratini, o chefe do executivo local, acompanhado pelo advogado Juliano Nardi, chefe de gabinete, solicitou a nomeação de novos policiais para a 3ª Cia da BM local.

# Dentre os argumentos do prefeito de Getúlio Vargas, o baixo efetivo, a demanda policial em função do Presídio Estadual e a área de atuação da Brigada Militar, que atende municípios do entorno.

# As diárias a serem utilizadas por integrantes da Câmara de Vereadores de Floriano Peixoto passam por aprovação antecipada pelo plenário.

# Na sessão do legislativo florianense, realizado no dia 15 de agosto, foi analisada e colocada em votação a solicitação de uma diária e meia para uma viagem a capital do Estado programada para o dia 20..

# No requerimento assinado o vereador informa o local de destino, a data do deslocamento e do retorno, bem como a finalidade da viagem.

# A iniciativa da casa legislativa presidida pela vereadora Liane Ládia Karpinski (PDT) é elogiável, pode e deve servir de exemplo a muitas outras.

# A Câmara de Vereadores vai prestar homenagem a Escola de Pais do Brasil seccional de Getúlio Vargas pelos 20 anos de fundação.

# A sessão está programada para a próxima quinta-feira (29), às 19 horas, na Sala de Sessões Eng. Firmino Girardello.

 

Dito & Feito
Na ânsia de receber um maior número de curtidas e compartilhamentos alguns sites postaram indevidamente a fotografia de uma empresa local na manhã de onte Devem ter se surpreendido ao receberem telefonema dos advogados da empresa que não estava envolvida na operação da Polícia Civil e rapidamente retiraram as imagens. O jornalismo responsável precisa levar em conta o contraditório, sob pena de ter que responder judicialmente.

Gostou? Compartilhe