Escola de Hackers realiza aula inaugural do segundo semestre

O programa Escola de Hacker conta com a participação de cerca de 100 alunos das escolas da rede municipal

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Tecnologia, inovação e diversão. Assim foi a tarde de segunda-feira (26) para os alunos das escolas municipais que participam do programa Escola de Hackers, desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo em parceria com a Universidade de Passo Fundo. Em uma aula diferente, realizada no laboratório B-Lab, também parceiro do programa, eles encontraram a motivação para seguir com as atividades do segundo semestre.


A ideia, segundo João Martins, coordenador do Núcleo de Tecnologia da Secretaria de Educação, foi levar os alunos para um ambiente diferente de onde normalmente participam das atividades do Escola de Hackers, mas que tem tudo a ver com o que o programa desenvolve. “Esta é como uma aula ‘reinaugural’ para o segundo semestre, para que os nossos alunos possam se sentir ainda mais motivados”, declarou.


O programa Escola de Hacker conta com a participação de cerca de 100 alunos das escolas da rede municipal, sendo uma turma de educação infantil e os demais oriundos das escolas de ensino fundamental. O programa tem a intenção de oportunizar um espaço para o desenvolvimento de competências na área de programação de computadores e de raciocínio lógico-matemático para estudantes de escolas municipais.

Gostou? Compartilhe