Sindicato dos Professores Municipais lança projeto literário

Podem participar todos os docentes da rede municipal sócios da entidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em meio ao VI Congresso dos Professores Municipais o CMP Sindicato anunciou um novo projeto, que deve envolver os professores sócios da entidade que escrevem crônicas e contos. Até o 15 de novembro de 2019 os professores da rede municipal de ensino que sejam sócios da entidade podem enviar seus textos, no estilo crônica e que sigam a temática escolar, para o email projetoliterariocmp@gmail.com.


A ideia do livro Troca de Período nasceu a partir de uma conversa e outra pelos corredores da escola, na animação na fila do refeitório, no planejamento de aula feito em meio às gargalhadas na sala dos professores, na tagarelice dos alunos na sala de aula, no desafio de manter uma turma de adolescentes sentados por 45 minutos e no misto de sensações que só um sexto ano pode proporcionar.


Troca de Período nasce do dinheiro que sai do bolso do professor para pagar um material de qualidade para os alunos, nasce do sacolejo e da superlotação do ônibus, nasce dos desafios que o docente enfrenta para exercer o seu trabalho em cada uma das comunidades da cidade e da dura, porém doce, realidade que o professor encara todos os dias na periferia.


É um livro de vários autores que socializam com os leitores um pouco das infinitas histórias que se encontram através da escola e do trabalho do ‘psor’. Através de uma leitura leve, divertida e por vezes reflexiva, os professores da rede municipal de ensino de Passo Fundo contam um pouco das situações vividas em virtude da profissão e que marcam a vida destes profissionais para sempre.


A partir do dia 16 de novembro os textos serão encaminhados para a Comissão Julgadora, formada por profissionais renomados da área, que sem saber a autoria dos textos selecionarão as crônicas que melhor se enquadram nos critérios do previstos no regulamento do projeto, que pode ser conferido no site cmpsindicato.com.br.


Cronograma
22 de agosto a 15 de novembro de 2019 – Envio de textos
Novembro/ dezembro de 2019 – avaliação/comissão julgadora
Dezembro de 2020- divulgação dos autores
Janeiro a fevereiro de 2020- revisão ortográfica
Fevereiro a abril de 2020- Ilustrações
Maio a julho de 2020 – Diagramação/ Impressão
Agosto de 2020 – Lançamento durante o VII Congresso dos Professores Municipais

Gostou? Compartilhe