Hospital de Clínicas completa 105 anos em Passo Fundo

O Hospital de Clínicas (HC) foi destaque no espaço da Tribuna Popular na última segunda-feira (2).

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hospital de Clínicas (HC) foi destaque no espaço da Tribuna Popular na última segunda-feira (2). O diretor do HC, Luciney Bohrer, falou sobre a importância da instituição para a área da saúde de Passo Fundo e região. O diretor pediu ajuda dos vereadores para busca de recursos. A solicitação para a Tribuna Popular foi do vereador Marcio Patussi (PDT).


De acordo com Bohrer, o hospital já vem construindo áreas físicas para ampliar serviços como hemodiálise, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, Centro Cirúrgico e UTI Cardiológica, além da ampliação do serviço de diagnóstico por imagem, implementação de novos leitos e elevação na capacidade de atendimento.


Bohrer pediu a colaboração dos vereadores para que ajudem na busca de recursos federais. “Os recursos estão mais em Brasília, por isso nós precisamos que a base, que são os vereadores nos ajudem na busca desses recursos lá em Brasília. Pedimos que trabalhem em emendas da bancada gaúcha e em emendas individuais”, ressaltou.


Hospital de Clínicas
Fundado em 20 de julho de 1914, o HC completou 105 anos de existência em 2019.


Reconhecido pela excelência na prática assistencial, médica e gestão, o Hospital de Clínicas é a primeira instituição médico-hospitalar de Passo Fundo. Fundada em 1914, a instituição é referência para o atendimento de média e alta complexidade para municípios do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina.


O Hospital de Clínicas compreende uma área de abrangência de 147 municípios, quatro coordenadorias regionais de saúde e uma população de um milhão e 205 mil pessoas. Em 2018, o Hospital realizou 20 mil internações, sendo oito mil passo-fundenses.


Para atender uma crescente demanda de pacientes, o Hospital da Cidade dispõe de serviços especializados que acompanham todos avanços da assistência hospitalar. Entre eles, destacam-se as cirurgias videolaparoscópicas e cardíacas, a Unidade de Emergências Médicas e o Pronto Atendimento 24h.

Gostou? Compartilhe