Aurora Alimentos inaugura Centro de Distribuição em Passo Fundo

O conjunto está localizado na rodovia federal BR 285, no bairro Sede Valinhos, próximo ao km 298, no sentido Carazinho

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A Cooperativa Central Aurora Alimentos inaugura nesta sexta-feira (6), às 10h30 da manhã, em Passo Fundo, sua nova unidade de vendas e Centro de Distribuição. O conjunto está localizado na rodovia federal BR 285, no bairro Sede Valinhos, próximo ao km 298, no sentido Carazinho.


Ostentando a condição de terceiro maior grupo brasileiro do segmento de carnes, a Aurora completa 50 anos de fundação em 2019, com uma série de investimentos no campo, nas unidades industriais e na estrutura de distribuição e vendas. Atualmente a cooperativa emprega cerca de 28 mil pessoas, e sua rede inclui 4 centros de distribuição, 15 unidades armazenadoras nas plantas produtivas e 24 unidades armazenadoras juntas às unidades de venda, além de operar oito plantas frigoríficas de suínos, sete plantas frigoríficas de aves e uma indústria de lácteos.


A nova unidade de distribuição e vendas de Passo Fundo fortalece a expansão em território gaúcho, onde a Aurora mantém indústrias de aves e suínos em Erechim e de suínos em Sarandi. A unidade de Passo Fundo proporcionará geração anual de ICMS no montante de R$ 18,5 milhões.
O novo Centro de Distribuição de Passo Fundo atenderá parte da região Nordeste e Centro Oeste do Estado, com produtos expedidos e entregues diretamente pela unidade, que corresponde a 142 municípios. Grande parte das vendas da região Sudeste será expedida pela unidade e entregue pelos distribuidores, em 140 municípios. No total serão atendidos 242 municípios.


A receita operacional bruta da unidade de vendas de Passo Fundo está prevista em 137 milhões de reais para este ano de 2019 e, em 151 milhões de reais, para o ano de 2020. Esse faturamento será obtido mediante a venda, respectivamente, de 18.900 toneladas e de 19.600 toneladas de produtos Aurora.


A nova unidade irá gerar cerca de 62 empregos diretos e 200 empregos indiretos e terceirizados foram criados. Essa é a segunda unidade de vendas no Rio Grande do Sul. A outra fica em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre.

Gostou? Compartilhe