Biblioteca realiza contação de histórias gaúchas

Espaço promove atividades voltadas para o público infantil e juvenil

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski está realizando diversas atividades ao longo da semana, relacionadas com o 20 de Setembro. A programação inclui contação de histórias para o público infantil.


As visitas agendadas das escolas incluem um passeio pelo espaço, para conhecimento da estrutura e do acervo disponíveis, além de um momento de contação de histórias com a realização de oficinas culturais, para interação das crianças. Durante este mês, as histórias contadas serão as lendas gaúchas, em especial a do João de Barro.


Além da contação de histórias, a biblioteca conta com a presença de convidados ligados ao movimento tradicionalista, como músicos e membros de centros tradicionalistas. Na última terça-feira (03) o convidado especial foi o músico e professor Carlitos, que junto com mais músicos, tocou gaita e cantou para as crianças. Na quarta-feira (04) as atividades foram coordenadas pelo professor Alexandre, que falou para os pequenos visitantes sobre o que é ser gaúcho. Além de contar histórias e dançar com as crianças.


O espaço conta ainda com atividades voltadas para o público juvenil. Intitulada "Bate Papo com a Galera" a atividade visa a discussão de assuntos pertinentes para o público adolescente. No segundo semestre do ano, o assunto abordado é o bullying. Além da conversa, são propostos jogos para o aumento da interação entre os jovens, onde estes são questionados e instigados à resolverem conflitos normais do cotidiano.


Segundo a Coordenadora da Biblioteca Pública, Vanessa Hickmann, está sendo organizado um sábado cultural no Quiosque de leitura Roberto Pirovano Zanatta. A previsão é que o evento ocorra no último fim de semana do mês de setembro.

Gostou? Compartilhe